v. 9 n. Especial (2021): Tecituras em Redes de discussões e Afetos: interfaces com as questões de gênero e sexualidade

					Visualizar v. 9 n. Especial (2021): Tecituras em Redes de discussões e Afetos: interfaces com as questões de gênero e sexualidade
Publicado: 25-01-2024

Expediente

  • Expediente

    Joanalira Corpes Magalhães
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.13062
  • Apresentação TECITURAS EM REDES DE DISCUSSÕES E AFETOS: INTERFACES COM AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE

    Paula Regina Costa Ribeiro, Joanalira Corpes Magalhães
    5 -7
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12963

Entrevista

N. Especial: Tecituras em Redes de Discussões e Afetos: interface..

  • BRUXAS, PERIGOSAS E DESORDEIRAS A MULHER E A CULPA NA INQUISIÇÃO

    Ailton Dias de Melo, Paula Regina Costa Ribeiro
    21- 48
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12646
  • PEDAGOGIAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO JORNAL LAMPIÃO DA ESQUINA (1978)

    Alison Santos, Carin Klein
    49 - 67
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12644
  • "A RELIGIÃO EVANGÉLICA É TUDO, É A VERDADE”: DISCURSO RELIGIOSO, RELAÇÕES DE GÊNERO E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO DE MULHERES CIGANAS EVANGÉLICAS

    Glaúcia Siqueira Marcondes, Anderson Ferrari
    68 - 90
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12642
  • MULHERES NEGRAS PROTAGONISTAS NO BRASIL IDENTIDADES INTERSECCIONAIS E A DECOLONIZAÇÃO DO SABER

    Josimere Serrão Gonçalves Gonçalves, Joyce Otânia Seixas Ribeiro
    91 - 109
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12641
  • ASSÉDIO SEXUAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA/PA

    Mauriceia Rodrigues Barbosa
    110 - 127
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12639
  • A TRAJETÓRIA DOCENTE DE MULHERES QUE LECIONAM CIÊNCIAS DA NATUREZA: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA

    Gardenia Oliveira Muniz, Talamira Brito
    128 - 154
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12677
  • MATERNIDADES JUVENIS O QUE DIZEM ALUNAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PERIFERIA

    Dolneia Aparecida dos Santos, Juliana Vargas, Juliana Ribeiro de Vargas
    155 - 177
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12838
  • POSSIBILIDADES DE EXISTÊNCIAS TRANS ANALISANDO NARRATIVAS DE PESQUISADORAS/ES

    Yasmin Teixeira Mello, Joanalira Corpes Magalhães
    178 - 204
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12622
  • CONSTITUINDO SUBJETIVIDADES NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSOS FORMATIVOS, GÊNEROS E SEXUALIDADES

    Roney Polato de Castro, Apolônia de J. Ferreira Silva, Cibelle Cristina Lopes e Silva
    205 -230
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12648
  • “A SENHORA FALA, FALA O QUE É TRAVESTI, E EU AINDA NÃO ENTENDI”: AS DISCUSSÕES SOBRE A TRANSGENERIDADE E A INVISIBILIDADE TRAVESTI EM UMA ESCOLA NO CAMPO

    Thaís Santos Santana, Marcos Lopes de Souza
    231 - 256
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12680
  • A COR DA DIFERENÇA TENSÕES E REFLEXÕES SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS QUE EMERGEM DO FAZER ARTÍSTICO

    Gislaine de Fátima Ferreira Silva, Breno Alvarenga Almeida, Fabio Pinto Gonçalves dos Reis, Cláudia Maria Ribeiro
    257 - 286
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12674
  • MULHERES INDÍGENAS UNIVERSITÁRIAS: PROBLEMATIZANDO AÇÕES AFIRMATIVAS

    Karina da Silva Molina, Paula Regina Costa Ribeiro
    287 - 313
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12633
  • DESVIOS DE GÊNERO EM UM CURRÍCULO-MUSEU ENCONTROS E COMPOSIÇÕES COM (DES)OBJETOS

    Claudio Eduardo Resende Alves
    314 - 340
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12568
  • “JAMIE, PARE DE ESPERAR PERMISSÃO PARA SER VOCÊ.”: POSSIBILIDADES DE (RE)EXISTÊNCIAS EM ARTEFATOS CULTURAIS

    José Rodolfo Lopes da Silva
    341 - 368
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12681
  • CARTOGRAFANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCADORAS/ES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE LAVRAS-MG: O DESÁGUE DAS ARTES A PARTIR DO 145º FÓRUM SUL MINEIRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Alana Máximo Buscácio, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis, Cláudia Maria Ribeiro
    369 - 396
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12643
  • CARTOGRAFIA DOS TERRITÓRIOS DA ESCOLA: MAPEANDO ESPAÇOS HETEROTÓPICOS DE LAZER QUE POSSIBILITAM INFLEXÕES DE APRENDIZAGEM EM GÊNERO NO BRINCAR DE CRIANÇAS.

    Leandro Veloso Silva
    397 - 427
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12653
  • GÊNERO E SEXUALIDADE ENTRELAÇADOS NO BRINCAR: PROCESSOS EDUCATIVOS DE UMA BRINQUEDOTECA

    Kátia Batista Martins
    428 - 454
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12685
  • AS MASCULINIDADES E AS FEMINILIDADES NAS PROPAGANDAS EXIBIDAS EM CANAIS TELEVISIVOS DIRECIONADAS AO PÚBLICO INFANTIL

    Matheus D’Amico Sotolani, Constantina Xavier Filha
    455 - 484
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12687
  • AS FEMINILIDADES NOS LIVROS PARA A INFÂNCIA DO ACERVO DAS OBRAS COMPLEMENTARES DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

    Francisca Alves da Silva Stefanelli, Constantina Xavier Filha
    485 - 508
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12671
  • AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE E O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: QUAL O IMPACTO PARA A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?

    Marina Silveira Bonacazata Santos , Maria Carolina Miesse, Fabiana Aparecida de Carvalho
    509 - 531
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12588
  • A/R/TOCARTOGRAFIAS PARA DECOLONIZAR NOSSOS SENTIDOS SOBRE OS CORPOS MINORITÁRIOS

    Fabiana Aparecida de Carvalho, Maddox Cleberson Diego Gonçalves, Eliane Rose Maio
    532 - 551
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12662
  • SEXUALIDADES E GÊNEROS E EDUCAÇÃO EM BIOLOGIA MENOR E CARTOGRAFIAS DE SUAS PEQUENAS REDES EM LIVROS DIDÁTICOS – PNLD/2018

    Sandro Prado Santos, Fabrício Aparecido Gomes da Silva, Matheus Moura Martins
    552 - 575
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12626
  • DIÁLOGOS ENTRE INTERSEXUALIDADE E O ENSINO DE BIOLOGIA

    Luciana Aparecida Siqueira Silva , Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
    576 - 599
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12837
  • FLUXOS, POÉTICAS E (DES)CONTINUIDADES: UM TENSIONAR DA HIERARQUIA EU/OUTRO EM PRODUÇÕES PÓS-CRÍTICAS SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO

    Marlyson Junio Alvarenga Pereira, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis, Luiz Davi Mazzei
    600 - 626
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12675
  • EXPERIÊNCIAS CONGADEIRAS: A DECOLONIALIDADE COMO ESTRATÉGIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE PESQUISA EM LAMBARI/ MG

    Aline Guerra da Costa, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
    627 - 650
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12684
  • UM MERGULHO NAS POÉTICAS DAS INFÂNCIAS PERCURSOS E PERCALÇOS METODOLÓGICOS DA PESQUISA COM CRIANÇAS

    Breno Alvarenga Almeida, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
    651-678
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12683
  • FEMINILIDADES E MASCULINIDADES EM CANAIS DO YOUTUBE PROTAGONIZADO POR MENINAS

    Kamila Rios Saracho, Constantina Xavier Filha
    679 - 712
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12658
  • ATRAVESSAMENTOS DE GÊNERO, SEXUALIDADE NA PSICOLOGIA: DISCUTINDO ALGUNS ACONTECIMENTOS

    Caroline Amaral Amaral, Paula Regina Costa Ribeiro, Suzana da Conceição de Barros
    712 - 734
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v9iEspecial.12734