Apresentação Dossiê ANPED GT 22

Autores

  • Paula Corrêa Henning Universidade Federal do Rio Grande – FURG
  • Shaula Maíra Vicentini de Sampaio Universidade Federal Fluminense – UFF
  • Luiz Marcelo de Carvalho Universidade Estadual Paulista – UNESP

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13818

Palavras-chave:

Educação Ambiental

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Corrêa Henning, Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Doutora em Educação, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Líder do Grupo de Estudos em Educação, Cultura, Ambiente e Filosofia - GEECAF/FURG. Bolsista Produtividade do CNPq 2. Coordenadora do GT 22 Educação Ambiental da ANPED (2019-2021). Rio Grande, Brasil.

Shaula Maíra Vicentini de Sampaio, Universidade Federal Fluminense – UFF

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Departamento de Biologia Geral e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Vice-coordenadora do GT 22 Educação Ambiental da ANPED (2019-2021).

Luiz Marcelo de Carvalho, Universidade Estadual Paulista – UNESP

Licenciado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras/Barão de Mauá, com mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP - Instituto de Biociências/Campus de Rio Claro-SP e Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Unfei / Itajubá - MG. Membro do Comitê Científico do GT 22 Educação Ambiental da ANPED.

Referências

BOURDIEU, P. O campo científico. In: ORTIZ, R. (Org.). Pierre Bourdieu: Sociologia. São Paulo: Editora Ática, 1983. p. 122-155.

DELEUZE, Gilles. Foucault. São Paulo: Brasiliense, 1988.

FOUCAULT, Michel. O Sujeito e o Poder. Apêndice da 2ª edição. Michel Foucault entrevistado por Hubert L. Dreyfus e Paul Rabinow. In.: DREYFUS, Hubert e RABINOW, Paul. Michel Foucault, uma trajetória filosófica: para além do estruturalismo e da hermenêutica. Rio de Janeiro: Editora Forense Universitária, 1995.

Downloads

Publicado

2021-12-16

Como Citar

Henning, P. C., Sampaio, S. M. V. de, & Carvalho, L. M. de . (2021). Apresentação Dossiê ANPED GT 22. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 38(3), 9–12. https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13818