Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 1 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
v. 37 n. 1 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
Publicado:
2020-04-17
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Eliane Renata Steuck
01-08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11254
Artigos
Muros y educación, dos tristes inecuaciones de la educación en Pereira, Colombia
Miguel Alberto González González, Alexander Wchima Monsalve
09-26
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11075
Ciência, técnica e tecnologia: da dominação da natureza à geração de riscos e as alternativas socioambientais
Guillermo Ramón Velásquez Castel, Hieda Maria Pagliosa Corona, Giovanna Pezarico
27-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9266
Percepção ambiental de alunos que viveram o maior desastre-crime ambiental do Brasil: implicações para a Educação Ambiental
Aldineia Buss, Mariela Mattos da Silva
47-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9366
O olhar de jovens do Ensino Médio sobre o bioma Pampa
Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski, Araciele Maria Vanelli Paris, Vanderlei Secretti Decian
68-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9317
A Educomunicação na perspectiva da pedagogia ambiental: construindo um ecossistema comunicativo entre escola e comunidade
Jonielton Oliveira Dantas, Maria José Nascimento Soares, Marília Barbosa dos Santos
89-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9446
Concepções de Educação Ambiental no ensino de Ecologia em atenção às estratégias de ensino: uma revisão bibliográfica
Eloisa Antunes Maciel, Rosangela Inês Matos Uhmann
109-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9550
Ciência-cidadã e Educação Ambiental: cursos de formação e estímulo ao voluntariado em um Parque Nacional
Nijima Novello Rumenos, Maria de Lourdes Spazziani
127-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9636
A Educação Ambiental Crítica e o pensamento freireano: tecendo possibilidades de enfrentamento e resistência frente ao retrocesso estabelecido no contexto brasileiro
Antonia Adriana Mota Arrais, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril
145-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10885
Interpretação ambiental através dos programas de uso público das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Federais
Letícia Ramires Corrêa, Eliane Maria Foleto, Francisco da Silva Costa
166-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9641
Educação (Ambiental) para a cidadania: ações e representações de estudantes da Educação Básica
Luiz Ricardo Oliveira Santos, Jailton de Jesus Costa, Rosemeri Melo e Souza
188-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9678
Sustentabilidade Complexa: o discurso de sustentabilidade sob a perspectiva do Pensamento Complexo de Edgar Morin
Jean Carlos Mendes da Rocha, Luís Miguel Luzio-dos-Santos
208-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9789
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Discursos Esverdeantes e atravessamentos com a Ecopolítica
Isabel Ribeiro Marques, Paula Correa Henning
228-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11068
Educação Ambiental na Gestão Pública: O processo de construção da Política de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Estado do Rio Grande do Sul – Brasil
Ederson Pinto da Silva, Lucia de Fátima Socoowski de Anello
247-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10905
O Uso de Geotecnologias para Educadores Ambientais: elaboração de mapas temáticos para uso em sala de aula
Bruna Cavalcanti Gautério, Letícia Figueiredo Sartorio
264-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10959
A transversalização da Educação Ambiental no currículo do curso de Oceanologia: uma análise a partir da Proposta Metodológica de Ambientalização Curricular - PMAC
Isis Torales Da Silva, Dione Kitzmann
278-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11032
Construção de Soluções para o Desenvolvimento com Sustentabilidade e Cidadania nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho
Leonir Terezinha Uhde, Paulo Ernesto Scortegagna, Lara Nasi
291-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10946
O Potencial Encontro da Educação Ambiental Com a Literatura de Cordel
Bruna Elizabeth Fraga de Araújo, Fernanda Malheiro Lourenço, Bárbara Pelacani
307-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10927
Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular
Giovani Barbosa, Caroline Terra de Oliveira
323-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11000
Escola, Universidade e Unidade de Conservação: a Educação Ambiental como conexão, um estudo de caso em Itapuã – RS
Bettina Rubin de Souza, Taís Cristine Ernst Frizzo, Dayse Aparecida dos Santos Rocha, Rafaela Delacroix
336-346
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11069
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores