Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
Avisos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 37 Núm. 1 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
Vol. 37 Núm. 1 (2020): Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Fluxo contínuo
Publicado:
2020-04-17
Editorial
Editorial
Paula Corrêa Henning, Eliane Renata Steuck
01-08
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11254
Artigos
Muros y educación, dos tristes inecuaciones de la educación en Pereira, Colombia
Miguel Alberto González González, Alexander Wchima Monsalve
09-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11075
Ciência, técnica e tecnologia: da dominação da natureza à geração de riscos e as alternativas socioambientais
Guillermo Ramón Velásquez Castel, Hieda Maria Pagliosa Corona, Giovanna Pezarico
27-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9266
Percepção ambiental de alunos que viveram o maior desastre-crime ambiental do Brasil: implicações para a Educação Ambiental
Aldineia Buss, Mariela Mattos da Silva
47-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9366
O olhar de jovens do Ensino Médio sobre o bioma Pampa
Sônia Beatris Balvedi Zakrzevski, Araciele Maria Vanelli Paris, Vanderlei Secretti Decian
68-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9317
A Educomunicação na perspectiva da pedagogia ambiental: construindo um ecossistema comunicativo entre escola e comunidade
Jonielton Oliveira Dantas, Maria José Nascimento Soares, Marília Barbosa dos Santos
89-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9446
Concepções de Educação Ambiental no ensino de Ecologia em atenção às estratégias de ensino: uma revisão bibliográfica
Eloisa Antunes Maciel, Rosangela Inês Matos Uhmann
109-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9550
Ciência-cidadã e Educação Ambiental: cursos de formação e estímulo ao voluntariado em um Parque Nacional
Nijima Novello Rumenos, Maria de Lourdes Spazziani
127-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9636
A Educação Ambiental Crítica e o pensamento freireano: tecendo possibilidades de enfrentamento e resistência frente ao retrocesso estabelecido no contexto brasileiro
Antonia Adriana Mota Arrais, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril
145-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10885
Interpretação ambiental através dos programas de uso público das Reservas Particulares do Patrimônio Natural Federais
Letícia Ramires Corrêa, Eliane Maria Foleto, Francisco da Silva Costa
166-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9641
Educação (Ambiental) para a cidadania: ações e representações de estudantes da Educação Básica
Luiz Ricardo Oliveira Santos, Jailton de Jesus Costa, Rosemeri Melo e Souza
188-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9678
Sustentabilidade Complexa: o discurso de sustentabilidade sob a perspectiva do Pensamento Complexo de Edgar Morin
Jean Carlos Mendes da Rocha, Luís Miguel Luzio-dos-Santos
208-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9789
Seção Especial: XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (FIM)
Discursos Esverdeantes e atravessamentos com a Ecopolítica
Isabel Ribeiro Marques, Paula Correa Henning
228-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11068
Educação Ambiental na Gestão Pública: O processo de construção da Política de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Estado do Rio Grande do Sul – Brasil
Ederson Pinto da Silva, Lucia de Fátima Socoowski de Anello
247-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10905
O Uso de Geotecnologias para Educadores Ambientais: elaboração de mapas temáticos para uso em sala de aula
Bruna Cavalcanti Gautério, Letícia Figueiredo Sartorio
264-277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10959
A transversalização da Educação Ambiental no currículo do curso de Oceanologia: uma análise a partir da Proposta Metodológica de Ambientalização Curricular - PMAC
Isis Torales Da Silva, Dione Kitzmann
278-290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11032
Construção de Soluções para o Desenvolvimento com Sustentabilidade e Cidadania nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho
Leonir Terezinha Uhde, Paulo Ernesto Scortegagna, Lara Nasi
291-306
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10946
O Potencial Encontro da Educação Ambiental Com a Literatura de Cordel
Bruna Elizabeth Fraga de Araújo, Fernanda Malheiro Lourenço, Bárbara Pelacani
307-322
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.10927
Educação Ambiental na Base Nacional Comum Curricular
Giovani Barbosa, Caroline Terra de Oliveira
323-335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11000
Escola, Universidade e Unidade de Conservação: a Educação Ambiental como conexão, um estudo de caso em Itapuã – RS
Bettina Rubin de Souza, Taís Cristine Ernst Frizzo, Dayse Aparecida dos Santos Rocha, Rafaela Delacroix
336-346
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.11069
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
Información
Para autores/as