O olhar de jovens do Ensino Médio sobre o bioma Pampa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v37i1.9317Palavras-chave:
Educação Ambiental, Bioma, Conservação.Resumo
Esta pesquisa identificou e caracterizou as percepções de estudantes do último ano da Educação Básica, residentes em duas regiões do Rio Grande do Sul, sobre o bioma Pampa. Participaram do estudo 240 estudantes de duas regiões do Estado, e os dados foram obtidos por meio da elaboração de um desenho livre do Pampa e da listagem de espécies associadas ao referido bioma. Os desenhos foram submetidos a um processo de análise quantitativa e estatística. Como resultados, o estudo apontou que os estudantes apresentam um conhecimento escasso sobre a biodiversidade do Pampa, e que o bioma em que habitam e o local de residência dos participantes (rural e urbano) interferem em suas percepções. A falta de conhecimentos sobre o bioma em questão pode ser atribuída à abordagem restrita que o tema recebe no cotidiano escolar e também na sociedade.Downloads
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