Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2016: Edição Especial: Da leveza do ser à maciça teoria na defesa da vida
2016: Edição Especial: Da leveza do ser à maciça teoria na defesa da vida
Publicado:
2016-07-24
Editorial
Da leveza do ser à maciça teoria na defesa da vida
Michèle Sato, Vilmar Alves Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5952
Poética (FINALIZADO)
PEDRAS PLANTAS PEIXES PÁSSAROS E PESSOAS
Cantata para voz, vento e viola
Carlos Rodrigues Brandão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5951
Artigos
ECOFENOMENOLOGIA: uma janela ao mundo
Michèle Sato
10 - 27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5957
Educação Ambiental e a descolonização do pensamento
Martha Tristão
28 - 49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5958
OUTRAS EPISTEMOLOGIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: o que aprender com os saberes tradicionais dos povos indígenas
Mauro Guimarães, Heitor Queiroz de Medeiros
50 - 67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5959
TEORIA SOCIAL CRÍTICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: contribuições à educação ambiental
Carlos Frederico B. Loureiro, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis
68 - 82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5960
AVANCES EPISTEMOLÓGICOS CONTEMPORÁNEOS EN EL CAMPO DE LA EDUCACIÓN AMBIENTAL
José Gutiérrez-Pérez
83 - 94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5961
“O gênero é fundamental para o desenvolvimento sustentável”: reflexões sobre a operação de dispositivos em programas globais e seus efeitos para a Educação Ambiental
Dárcia Amaro Ávila, Paula Regina Costa Ribeiro, Paula Corrêa Henning
95 - 119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5962
CulturArte da mulher Negra no contexto da Educação Ambiental
Rosana Manfrinate, mara Pizzato Quadros, Lúcia Shiguemi Kawahara
120 - 137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5964
ECOLOGIA COSMOCENA: uma perspectiva ontológica para Educação Ambiental
Vilmar Alves Pereira
138 - 162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5965
A filosofia da Astrologia: Uma investigação entre Pico della Mirandola e Bachelard
Gabriel Kafure da Rocha
163 - 172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5966
La educación ambiental: ¿Un campo de conocimiento?
Javier Reyes Ruiz, Elba Castro Rosales
173 - 193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5967
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores