CulturArte da mulher Negra no contexto da Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5964Palavras-chave:
Educação Ambiental Pós-Crítica. Arte Popular. Gênero.Resumo
O objetivo deste artigo é compartilhar as aprendizagens alcançadas na trilha investigativa sobre a questão da CulturArte da mulher Negra no contexto da Educação Ambiental. Buscou-se, pela compreensão fenomenológica, entender como são estabelecidas as relações entre estes temas. Por que CulturArte? Por que mulher negra? Por que Educação Ambiental? Qual a importância de se tratar esses temas juntos? A observação da Arte Popular que gesta as identidades das mulheres da Comunidade Quilombola de Mata Cavalo em Mato Grosso reafirmou a perspectiva Pós-Crítica da Educação Ambiental que sustenta a inseparabilidade do ser e viver. A arte criadora da vida coletiva corroborou a existência de saberes das mulheres, entremeados com os modos de vida de mãos fazedoras, de cuidados, de lutas e de cultura fortemente entrelaçados com o meio vivido.Downloads
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Publicado
2016-07-24
Como Citar
Manfrinate, R., Quadros, mara P., & Kawahara, L. S. (2016). CulturArte da mulher Negra no contexto da Educação Ambiental. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 120–137. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.5964
Edição
Seção
Artigos