CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11577

Palavras-chave:

Educação, Licenciaturas, Educação de Jovens e Adultos.

Resumo

Este artigo busca levantar alguns pontos que vemos relevantes sobre o estágio supervisionado obrigatório nas licenciaturas, principalmente quando ele acontece na Educação de Jovens e Adultos. Este trabalho coloca-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo baseada em obras da área da Educação e na legislação vigente sobre estágio supervisionado nas licenciaturas e Educação de Jovens e Adultos. Nossos resultados revelam que a metodologia de projetos pode ser de grande utilidade na educação de jovens e adultos e que o estagiário deve compreender e utilizar a riqueza das experiências de vida trazidas para a sala de aula pelos estudantes desta modalidade de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá – SP. Pós-graduado (lato sensu) em Cultura e Literatura pela Faculdade São Luís – SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-Doutor pela Universidade de Brasília – UnB/POSLIT. Docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL). Pesquisador no grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins – GESTO e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, ambos da Universidade Federal do Tocantins – UFT – CAPES/CNPq.

Downloads

Publicado

2021-06-11

Como Citar

Rodrigues, W. (2021). CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SABERES DOCENTES. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 204–214. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11577