Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2017)
v. 19 n. 1 (2017)
Publicado:
24-09-2017
Editorial
Raquel da Silveira, Roseli Belmonte Machado
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7309
Artigos de Fluxo Contínuo
OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA
FABIANA RITTER ANTUNES, Diego Colpo
3-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6683
LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR
Walace Rodrigues
17-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983
Desafios sob perspectivas docentes: limitações para o desenvolvimento de Práticas Pedagógicas Integradas em meio a escolas.
Isadora Loch Sbeghen, Natacha da Silva Tavares, Elisandro Schultz Wittizorecki
29-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7166
“BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA”: O QUE APRENDEMOS COM ISSO?
Isabela Dutra Corrêa da Silva, Roseli Belmonte Machado, Débora Duarte Freitas
40-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7172
O CURRÍCULO DO CEFD/UFSM E O PIBID: UM POSSÍVEL DIÁLOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Deise Pacheco Pivetta, Alessandra Cacenot da Silva, Daniela de Moura Clates, Maria Cecília Günther
55-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7191
TECNOLOGIAS DIGITAIS: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Diego Augusto Seibel, Silvane Fensterseifer Isse
68-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7222
Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores: Avanços e Perspectivas para as Licenciaturas.
Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
83-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7223
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático