v. 19 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 19 n. 1 (2017)
Publicado: 24-09-2017
  • Editorial

    Raquel da Silveira, Roseli Belmonte Machado
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7309

Artigos de Fluxo Contínuo

  • OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA

    FABIANA RITTER ANTUNES, Diego Colpo
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6683
  • LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR

    Walace Rodrigues
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983
  • Desafios sob perspectivas docentes: limitações para o desenvolvimento de Práticas Pedagógicas Integradas em meio a escolas.

    Isadora Loch Sbeghen, Natacha da Silva Tavares, Elisandro Schultz Wittizorecki
    29-39
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7166
  • “BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA”: O QUE APRENDEMOS COM ISSO?

    Isabela Dutra Corrêa da Silva, Roseli Belmonte Machado, Débora Duarte Freitas
    40-54
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7172
  • O CURRÍCULO DO CEFD/UFSM E O PIBID: UM POSSÍVEL DIÁLOGO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Deise Pacheco Pivetta, Alessandra Cacenot da Silva, Daniela de Moura Clates, Maria Cecília Günther
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7191
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Diego Augusto Seibel, Silvane Fensterseifer Isse
    68-82
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7222
  • Diretrizes Curriculares para a Formação de Professores: Avanços e Perspectivas para as Licenciaturas.

    Isis Azevedo da Silva Carvalho, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7223