LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983

Palavras-chave:

Ensino. Educação Popular. Vulnerabilidade Educacional.

Resumo

Este escrito busca pensar sobre a educação popular freireana enquanto possibilidade para uma vida mais digna e com mais oportunidades. Neste sentido, podemos notar que há pelo Brasil afora (nas grandes metrópoles e no interior) bolsões de vulnerabilidades, entre eles a vulnerabilidade educacional. Os resultados deste texto nos mostram que há uma necessidade educação popular participativa e democrática nestas áreas vulneráveis, além de oferta educacional condizente com o número de estudantes, principalmente na educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado lato sensu em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá - SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL).

Downloads

Publicado

2017-09-24

Como Citar

Rodrigues, W. (2017). LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR. Revista Didática Sistêmica, 19(1), 17–28. https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983

Edição

Seção

Artigos