LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983Palavras-chave:
Ensino. Educação Popular. Vulnerabilidade Educacional.Resumo
Este escrito busca pensar sobre a educação popular freireana enquanto possibilidade para uma vida mais digna e com mais oportunidades. Neste sentido, podemos notar que há pelo Brasil afora (nas grandes metrópoles e no interior) bolsões de vulnerabilidades, entre eles a vulnerabilidade educacional. Os resultados deste texto nos mostram que há uma necessidade educação popular participativa e democrática nestas áreas vulneráveis, além de oferta educacional condizente com o número de estudantes, principalmente na educação infantil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-09-2017
Como Citar
Rodrigues, W. (2017). LANÇANDO UM OLHAR RELACIONAL PARA A VULNERABILIDADE EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO POPULAR. Revista Didática Sistêmica, 19(1), 17–28. https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6983
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo