DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA
Palavras-chave:
Ensino, Lindô, Quilombo Cocalinho.Resumo
Este artigo nasceu a partir das discussões na disciplina de “Tópicos I: Ensino e Valorização da Diversidade”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL-UFT) e tem por objetivo discutir e refletir a importância das cantigas de Lindô como fator contribuinte para a valorização cultural do Quilombo Cocalinho. Os resultados mostram que se o Lindô for levado para a sala de aula contribuirá de forma efetiva para valorização cultural, fortalecimento da identidade do sujeito, da autoestima e pode contribuir para o processo de leitura, interpretação e análise linguística nas aulas de língua portuguesa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-10-2019
Como Citar
Rodrigues, W., Sousa, J. G., & Andrade, K. dos S. (2019). DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 20–30. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7795
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo