DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA
Palabras clave:
Ensino, Lindô, Quilombo Cocalinho.Resumen
Este artigo nasceu a partir das discussões na disciplina de “Tópicos I: Ensino e Valorização da Diversidade”, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL-UFT) e tem por objetivo discutir e refletir a importância das cantigas de Lindô como fator contribuinte para a valorização cultural do Quilombo Cocalinho. Os resultados mostram que se o Lindô for levado para a sala de aula contribuirá de forma efetiva para valorização cultural, fortalecimento da identidade do sujeito, da autoestima e pode contribuir para o processo de leitura, interpretação e análise linguística nas aulas de língua portuguesa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-10-30
Cómo citar
Rodrigues, W., Sousa, J. G., & Andrade, K. dos S. (2019). DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 20–30. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/7795
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




