Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2021): DOSSIÊ: DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
v. 23 n. 1 (2021): DOSSIÊ: DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
Publicado:
24-01-2022
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13904
Camila Borges Ribeiro
1-7
pdf
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13374
Ângela Adriane Schmidt Bersch; Camila Borges Ribeiro
8
pdf
Dossiê
DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO:
DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13907
André da Silva Mello, Ângela Adriane Bersch; Camila Borges Ribeiro; Rodrigo Lema Del Rio Martins
9-15
pdf
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES DA ÚLTIMA DÉCADA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12886
Leonardo de Carvalho Duarte, Marcos Garcia Neira
16-34
pdf
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE A FORMAÇÃO PARA A LIBERDADE E O DISCIPLINAMENTO DOS CORPOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12884
Roseli Belmonte Machado, Isabela Dutra Correa da Silva, Marcela Dutra Correa da Silva
35-50
pdf
A BASE DE CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PRÉ-ESCOLA: O CONHECIMENTO DO SUJEITO E O CONHECIMENTO DO CONTEÚDO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12598
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves, Carlos Januário
51-68
pdf
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767
Juliano Silveira
69-81
pdf
EDUCAÇÃO (FÍSICA) INFANTIL: ENTRE “PARMÉNIDES E HERÁCLITO” - ALGUMAS PERGUNTAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12807
António Camilo Cunha, Zenaide Galvão
82-94
pdf
REPENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA “NA” EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTABELECENDO O “COM”
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12803
Uirá de Siqueira Farias, Graciele Massoli Rodrigues
95-108
pdf
PERSPECTIVAS DE PROFESSORES ESPECIALISTAS SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12849
Julio Cesar de Lucca Junior, Glauco Nunes Souto Ramos
109-122
pdf
A ENGENHARIA DO CURRÍCULO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ARTICULAÇÃO CURRICULAR COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12745
Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Vanessa Guimarães
123-136
pdf
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROJETO PEDAGÓGICO INTEGRADO E INTERDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12902
Renata de Moraes Lino, Ingrid Dittrich Wiggers
137-151
pdf
USOS E APROPRIAÇÕES DAS DANÇAS POPULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE VITÓRIA/ES
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12915
Érica Bolzan, Rodrigo Lema Del Rio Martins, André da Silva Mello
152-166
pdf
DIÁLOGOS COM O CANTAR-DANÇAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12927
Adriana Martins Correia
167-183
pdf
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM VITÓRIA/ES: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS CURRICULARES DOS ANOS 90 À COVID
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12941
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
184-200
pdf
CONSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE (RS): PERSPECTIVAS PARA UMA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12928
Camila Borges Ribeiro, Josiane Vian Domingues, Ângela Adriane Schimdt Bersch
201-215
pdf
EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: HÁ ESPAÇO PARA BRINCAR E “SE-MOVIMENTAR”?
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12868
Heloisa Elesbão, Natália de Borba Nunes, Maria Cecília da Silva Camargo
216-227
pdf
A EDUCAÇÃO FÍSICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO INFANTIL NO DISTRITO FEDERAL: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROGRAMA “EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO”
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12798
Graciele Pereira Lemos, Jonatas Maia da Costa
228-242
pdf
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM: O PROJETO CARAVANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12788
Bruna Drielly de Menezes Andrade, Victor José Machado de Oliveira
243-256
pdf
MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS INFÂNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12895
Eliane Lima Piske, Rochele R. Andreazza Maciel
257-259
pdf
O CAMINHO DO AMAR COMO FUNDAMENTO DO EDUCAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11723
Valdo Hermes Barcelos, Maria Aparecida Azzolin
260-270
pdf
HABITAR A LINGUAGEM NO ESPAÇO DA CRECHE: UM OLHAR PARA AS DOCUMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11849
Jéssica Beluco Vitoreti, Luciane Pandini-Simiano
271-286
pdf
PESQUISAS COM CRIANÇAS: DEIXAR FAZER VIVER A VIVA VOZ DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11959
Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho
287-300
pdf
SER PROFESSOR DE CRIANÇA: A ESCUTA ATENTA DAS INFÂNCIAS
Lilibth Wilmsen, Rochele Rita Andreazza Maciel, Flávia Brocchetto Ramos
301-313
pdf
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: EXPERIÊNCIA DE BRINCAR, PARTICIPAR E APRENDER
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11858
Adriana Santiago Silva, Andrea Faria Souza, Claudia Panizzolo
314-327
pdf
PARQUE DA ESCOLA: UM ESPAÇO LÚDICO EDUCATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E A AQUISIÇÃO DAS LINGUAGENS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11838
Adelina Soares Lobo
328-340
pdf
MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS/DAS (COM/PARA AS) INFÂNCIAS: AS REPRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12208
Eliane Lima Piske, Pâmela Saraiva Miranda, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes
341-355
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
base nacional comum curricular
atividade física. recreio. escola.
didática
transdisciplinaridade
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático