EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767Resumo
O presente ensaio objetiva refletir sobre a importância das práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de Educação Física no âmbito da educação infantil, considerando os sentidos e significados atribuídos ao movimento humano, o direito ao acesso à cultura corporal de movimento e os desafios do cotidiano pedagógico dessa etapa da educação básica. As discussões indicam a necessidade de diálogos em torno da construção de uma Educação Física da educação infantil, superando representações equivocadas sobre o seu papel e possibilitando uma docência compartilhada.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-01-2022
Como Citar
Silveira, J. (2022). EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO. Revista Didática Sistêmica, 23(1), 69–81. https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767
Edição
Seção
Dossiê