EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO

Autores

  • Juliano Silveira Prefeitura Municipal de Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767

Resumo

O presente ensaio objetiva refletir sobre a importância das práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de Educação Física no âmbito da educação infantil, considerando os sentidos e significados atribuídos ao movimento humano, o direito ao acesso à cultura corporal de movimento e os desafios do cotidiano pedagógico dessa etapa da educação básica. As discussões indicam a necessidade de diálogos em torno da construção de uma Educação Física da educação infantil, superando representações equivocadas sobre o seu papel e possibilitando uma docência compartilhada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliano Silveira, Prefeitura Municipal de Florianópolis

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

Downloads

Publicado

24-01-2022

Como Citar

Silveira, J. (2022). EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO. Revista Didática Sistêmica, 23(1), 69–81. https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767