v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ LAZER

					Visualizar v. 26 n. 1 (2024): DOSSIÊ LAZER
Publicado: 27-11-2024

Expediente

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: LAZER

    Raquel da Silveira, Marília Martins Bandeira, Mauro Myskiw
    12-16
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.18320
  • LAZER E GÊNERO PRÁTICAS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA CIDADE MINEIRA

    Fernanda Santos de Abreu, Elisângela Chaves, Doiara Silva dos Santos
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16806
  • OLIMPÍADAS OPERÁRIAS E OLIMPÍADAS DOS BAIRROS EM MONTES CLAROS/MG ESPORTES E LAZER DOS CORPOS PELA CIDADE

    Andréia Luciana Ribeiro de Freitas, Ester Liberato Pereira, Janice Zarpellon Mazo
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16742
  • O LAZER EM UM PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FACILITADOR NA VALORAÇÃO AO ENVELHECIMENTO

    Natanael Luiz Acunha da Silveira, Denise Lima Meireles, Iván G. Silva Miguel
    48-60
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16908
  • O LAZER NAS BRECHAS DA ESCOLA O OCULTO E O PULSANTE NO COTIDIANO

    Karine do Rocio Vieira dos Santos, Simone Rechia
    61-74
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16848
  • LAZER, ESPORTE E AS MULHERES

    Rebeca Signorelli Miguel
    75-85
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16889
  • RELATOS SOBRE A PERCEPÇÃO DO IMPACTO NA INTERRUPÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS E ATIVIDADES FÍSICAS DE LAZER DECORRENTES DA COVID-19.

    Andréia Xavier da Costa da Rosa, Cintia Ramos Nicoes, Pedro Rodrigues Curi Hallal
    86-98
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16909
  • LAZER HOSPITALAR A RELEVÂNCIA NA RECUPERAÇÃO DA CRIANÇA DA/NA AMAZÔNIA TOCANTINENSE

    Ruhena Kelber Abrão, Alderise Pereira da Silva Quixabeira, Ana Paula Machado Silva
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16907
  • ESPAÇOS DE LAZER NO RECIFE UMA CARTOGRAFIA DA PRIMEIRA PRAÇA DA INFÂNCIA

    Dayana Mylena dos Santos Baier, Paula Marques Braga, Bruno Modesto Silvestre
    115-131
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16903
  • O LAZER E OS SALTIMBANCOS CONTEMPORÂNEOS O CASO DE CORUMBÁ-MS

    Rogerio Zaim-de-Melo, Luis Bruno de Godoy, Junior Vagner Pereira da Silva
    132-151
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16925
  • LAZER SÉRIO E A PRÁTICA DA ESCALADA

    Gabriel Vargas, Silvia Cristina Franco Amaral
    152-164
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16882
  • A RECREAÇÃO EDUCATIVA NA REALIDADE DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS

    Patrícia Herold, Giuliano Gomes de Assis Pimentel, Aurea Regina Telles Pupulin
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16881
  • ITINERÁRIOS DE LAZER NOTURNO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS DE MEDICINA

    Heloisa Heringer Freitas, Elena Gervilla García, Liana Abrao Romera
    177-191
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16877
  • CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DO LAZER PARA A CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) – AGENDA 2030

    Rubian Diego Andrade, Giselle Helena Tavares, Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gisele Maria Schwartz
    192-210
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16856
  • A EXCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NAS CONCEPÇÕES HEGEMÔNICAS DE LAZER

    Gustavo Borges Monteiro, Fernando Augusto Starepravo
    211-224
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16813
  • LAZER NA AMÉRICA LATINA REFLEXÕES A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL

    Carolina Girola, Beatriz Freitas da Cunha, Alcyane Marinho
    225-237
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16763

Artigos de Fluxo Contínuo

  • NOTAS DE PESQUISA: IMPLANTAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR EM DOIS IRMÃOS, RS (1941)

    José Edimar de Souza
    238-246
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.14385
  • "O QUE TE CHAMA A ATENÇÃO? SE O JOGADOR ME ENCANTA, PASSO A PRESTAR ATENÇÃO EM OUTRAS COISAS", UMA ETNOGRAFIA COM EMPRESÁRIOS DE FUTEBOL

    Walter Reyes Boehl, Mauro Myskiw
    247-259
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.15406
  • OLHAR INTERSECCIONAL PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA NEGRA DIAGNOSTICADA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Lucas Gonçalves Poli, Roseli Belmonte Machado
    260-276
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.16634
  • PERFIL DO ESTILO DE VIDA INDIVIDUAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE FEDERAL DO SUL DO PAÍS

    Letícia Fagundes Rodrigues, Marluce Raquel Decian Corrêa, Franciele Roos da Silva Ilha
    277-290
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17172
  • ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS EM UMA ESCOLA BILÍNGUE

    Lisiane Pelegrin da Silva, Patrick da Silveira Gonçalves
    291-311
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17205
  • A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO CONTEXTOS, FATOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL

    Gilson Ferreira Palha Filho, Rachel Costa de Azevedo Mello
    312-339
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17473
  • CONSTRUIR CURRÍCULOS EXPERIÊNCIAS DE COMPOSIÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Kezia Rodrigues Nunes, Verônica Belf Roncetti Paulino, Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro
    340-356
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17508
  • A CONSTRUÇÃO DE REPRESENTAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL UMA PROPOSTA PARA FOMENTAR E AVALIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

    Adrielly Ansanelo, Carlos Eduardo Laburú, Osmar Henrique Moura da Silva
    357-370
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.17898
  • NOTAS SOBRE AS DATAS COMEMORATIVAS E SUAS FESTIVIDADES NO PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Jéssica Oliveira, Ana do Carmo Goulart Gonçalves
    371-385
    DOI: https://doi.org/10.14295/rdsis.v26i1.18020