Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br">http://www.ibict.br/ ) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria dos trabalhos não deve constar no arquivo, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

A Revista Didática Sistêmica compõe-se das seguintes seções: ARTIGOS: São trabalhos resultantes de pesquisa científica apresentando dados originais de descobertas com relação a aspectos experimentais ou observacionais de característica filosófica, social cultural e pedagógica, inclui análise descritiva e ou inferências de dados próprios. Sua estrutura é a convencional que traz os seguintes itens: Introdução, Decisões Metodológicas, Análise e Discussão/ Conclusão. Nos artigos: sua estrutura deve ter seções claras, que indiquem Introdução, Caminhos Metodológicos/Metodologia, Análises e Discussão/Considerações Finais. Redigidos em Times 12, espaço 1,5 (incluindo título, resumos, palavras-chaves, corpo do trabalho, tabelas, figuras e referências) até 5.000 palavras. Título centralizado em negrito, texto justificado. Os nomes dos (as) autores(as) não acompanham o texto.

1-Título em português/resumo/palavras-chaves (português);

2-Título em inglês/abstract /Key words (inglês);

3-Título em espanhol/ resumén /palabras clave (espanhol). Resumos que contenham objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões com até 150 palavras.

4-Palavras-chave (Palabras clave, Key words) constituídos de até quatro termos que identifiquem o assunto do artigo em português, inglês e espanhol separados por ponto.

5- Utilizar itálico somente para palavras estrangeiras.

6- Referências: São os documentos citados no texto conforme a NBR 6023.

7- A lista de referências deve ser ordenada alfabeticamente, alinhada à margem esquerda e colocada ao final do artigo, citando as fontes utilizadas. Os artigos deverão ser formatados de acordo com as normas da ABNT que pode ser acessadas no linck: http://www.abnt.org.br/ RESENHA: resenhas de livros recentemente lançados e que tenham relação com a política editorial da Revista.

Template disponível em: https://periodicos.furg.br/redsis/libraryFiles/downloadPublic/35

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.