PESQUISAS COM CRIANÇAS: DEIXAR FAZER VIVER A VIVA VOZ DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11959Palavras-chave:
Pesquisa com Crianças, Formação Docente, Culturas Infantis, Participação, Minúcias da Vida Cotidiana.Resumo
Resumo: Este artigo reflete algumas questões em torno dos desafios e possibilidades de desenvolver pesquisas com crianças pequenas. O objetivo principal é apontar aspectos do debate emergente em conhecer e revelar as peculiaridades, idiossincrasias e subjetividades que marcam a categoria social, cultural, classe e geracional infância. Pretendemos trazer algumas dúvidas e impasses teórico-metodológicos que se apresentam em relação a imagem de criança ligada à natureza, pura e inocente e que está presente em nossas representações imaginária. Não há, portanto, a pretensão de formular respostas definitivas às questões que se apresentam, mas suscitar temas e polêmicas que estão imbricados com o campo dos Estudos das Crianças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-01-2022
Como Citar
Martins Filho, A. J., & José Martins Filho, L. (2022). PESQUISAS COM CRIANÇAS: DEIXAR FAZER VIVER A VIVA VOZ DAS CRIANÇAS. Revista Didática Sistêmica, 23(1), 287–300. https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11959
Edição
Seção
Dossiê