v. 25 n. 1 (2023): DOSSIÊ: AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

					Visualizar v. 25 n. 1 (2023): DOSSIÊ: AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Publicado: 22-02-2024

Expediente

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - AS LUTAS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Thiago Pimenta
    10-14
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15870
  • OS SABERES RELATIVOS ÀS LUTAS/ARTES MARCIAIS NOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ENTRE AUSÊNCIAS E (IN)CONSISTÊNCIAS

    Álex Sousa Pereira, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis, Kleber Tüxen Carneiro
    15-30
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14949
  • PRAXIOLOGIA MOTRIZ E JIU-JÍTSU BRASILEIRO REDE DE TROCA DE PAPEL SOCIOMOTOR E AS PROPRIEDADES DO ESPAÇO MOTOR

    Vagner Augusto de Oliveira Schmidt, João Francisco Magno Ribas
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14952
  • LUTAS, ARTES MARCIAIS E ESPORTES DE COMBATE NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: AVALIANDO E REAVALIANDO PERSPECTIVAS

    Mariana Gomes, Rafael Mocarzel
    50-67
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14955
  • ESTUDO DE CASO: VIVÊNCIA DAS LUTAS NA ESCOLA A PARTIR DA FORMAÇÃO DOCENTE

    Gustavo Deuschle, Mateus Henrique Ramos Machado, André Moreira de Oliveira
    68-78
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14956
  • MEMÓRIA DA DISCIPLINA DE LUTAS E ARTES MARCIAIS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL

    Thiago Pimenta, Felipe Eduardo Ferreira Marta, Marcelo Alberto de Oliveira, Alexandre Janotta Drigo
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14991
  • DIALOGANDO COM OS CONCEITOS LUTAS, ARTES MARCIAIS, ESPORTES DE COMBATE (E DEMAIS VARIAÇÕES) NA PERSPECTIVA DA BNCC

    Ivo Lopes Júnior, Andre Mendes Capraro
    99-111
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14855
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR COMO ALIADA ARA O ENSINO DAS LUTAS NO AMBIENTE ESCOLAR BASE

    Lucas Della Santina
    112-119
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14939

Artigos de Fluxo Contínuo

  • O APAGAMENTO DO TERMO “PRÁTICAS CORPORAIS” EM AÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE: UMA ANÁLISE DO PERÍODO 2019-2021

    Cintia Ramos Nicoes, Inácio Crochemore Mohnsam da Silva, Alan Goularte Knuth
    120-135
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15113
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO REMOTO

    Leticia Viviane Andrade Silva, Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza
    136-150
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15300
  • A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM O ENSINO REMOTO NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

    Amanda Siqueira Santos, Diego Luz Moura, Rodrigo Lema Del Rio Martins
    151-167
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15510
  • NARRATIVAS DOCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL O ENCONTRO DE PROFESSORAS COM O PLANEJAMENTO

    Lindsey Machado de Oliveira, Gisele Ruiz Silva
    168-177
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15831