LUTAS, ARTES MARCIAIS E ESPORTES DE COMBATE NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: AVALIANDO E REAVALIANDO PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14955Resumo
Este estudo em formato de ensaio tem como objetivo trazer atualizações e novas reflexões sobre o pouco uso das lutas, artes marciais e esportes de combate na educação física escolar brasileira. Hoje, essas modalidades são parte integrante do currículo escolar da área da educação física. Contudo, observa-se resistência de seus usos nas aulas. Identificou-se que os principais argumentos para o não uso das modalidades são preconceitos sobre as modalidades por parte dos próprios profissionais de educação física, que não se sentem seguros para ministrar seus fundamentos técnicos.
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Publicado
22-02-2024
Como Citar
Simões Pimentel Gomes, M., & Carvalho da Silva Mocarzel, R. (2024). LUTAS, ARTES MARCIAIS E ESPORTES DE COMBATE NA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA: AVALIANDO E REAVALIANDO PERSPECTIVAS. Revista Didática Sistêmica, 25(1), 50–67. https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.14955
Edição
Seção
Dossiê