O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO REMOTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15300

Resumo

O presente trabalho objetivou relatar as experiências vivenciadas por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física durante o Estágio Supervisionado em uma escola pública no município de Tocantinópolis-TO, cujo formato adotado foi o ensino remoto. utilizaremos a narrativa autobiográfica não apenas como método, mas também como fonte dos dados. Constata-se que o fato de estagiar em um momento em que o mundo inteiro parou diante da pandemia da COVID-19, foi algo desafiador, no sentido de se adaptar a uma nova modalidade de ensino, cuja ausência do contato presencial com a comunidade escolar limitou o trato pedagógico dos conteúdos de ensino. Todavia, como aspectos positivos, sublinha-se a experiência/necessidade de articular conhecimentos científicos, tecnológicos e didáticos por meio do planejamento e elaboração de roteiros e vídeos, objetivando um processo de ensino e aprendizagem qualitativa em um momento atípico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leticia Viviane Andrade Silva, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Graduada em licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Mayrhon José Abrantes Farias, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Doutor em Educação Física pela Universidade de Brasília; Docente da Universidade Federal do Norte do Tocantins; Membro do NIMEF - Núcleo de Investigação Multidisciplinar em Educação Física, da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Adriano Lopes de Souza, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Doutor em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo; Docente da Universidade Federal do Norte do Tocantins; Membro do NIMEF - Núcleo de Investigação Multidisciplinar em Educação Física, da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Downloads

Publicado

22-02-2024

Como Citar

Viviane Andrade Silva, L., José Abrantes Farias, M., & Lopes de Souza, A. (2024). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DESAFIOS E APRENDIZADOS NO ENSINO REMOTO. Revista Didática Sistêmica, 25(1), 136–150. https://doi.org/10.14295/rds.v25i1.15300