Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2022): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
v. 24 n. 2 (2022): DOSSIÊ: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Publicado:
20-06-2023
Expediente
Expediente
PDF
Editorial
Ângela Adriane Schmidt Bersch; Camila Borges Ribeiro
PDF
Apresentação
Apresentação
Fabiano Bossle, Leandro Oliveira Rocha, Samuel Nascimento de Araújo, Lucas Lopez da Cruz, Jacqueline Zilberstein, Rita de Cássia Lindner Kaefer
PDF
Dossiê
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA ESCOLA INDÍGENA
a (de)colonialidade como viabilidade
Lucas Skolaude, Jacqueline Zilberstein, Laura da Silva
16-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14432
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR CRÍTICA
a aula como espaço de reconhecimento
Leandro Oliveira Rocha, Luciana de Oliveira Nunes, Márcio Cardoso Coelho
26-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14440
IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NEOLIBERAIS SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE
Filipe Ribas de Aguiar, Carlos Eduardo Berwanger
38-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14426
POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR CRÍTICA
tensionamentos e possibilidades em um Campus do IFRS
Tiago Nunes Medeiros, Gabriel Gules Goularte
58-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14422
A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO E A DESCOLONIZAÇÃO CURRICULAR
Samuel Nascimento de Araújo, Gabriel Ziel Boldori, Francisco Goldschmidt Filho, Fabiano Bossle
69-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14852
REFORMA DO ENSINO MÉDIO, BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS
contradições societárias e politecnia
Daniel Teixeira Maldonado, Livia Roberta da Silva Velloso, Elisabete dos Santos Freire
81-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14397
EDUCAÇÃO FÍSICA E MUDANÇAS SOCIAIS AO LONGO DA CARREIRA DOCENTE
um estudo com docentes de educação física com mais de 20 anos de experiência profissional
Ivan Bremm de Oliveira, Giovanni Felipe Ernst Frizzo
94-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14400
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA INFÂNCIA
possibilidades à luz da pedagogia histórico-crítica
Deivide Telles de Lima, Evandro Antonio Corrêa, Dagmar Hunger
110-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14450
Artigos de Fluxo Contínuo
POR UMA GINÁSTICA BRINCANTE
possibilidades didático-pedagógicas na educação infantil
Eduarda Vesfal Dutra, Ingrid Stainki de Sá, Andrize Ramires Costa
126-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13457
OS RECURSOS TECNOLÓGICOS USADOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
o que dizem os estudos?
Maiara Bueno do Nascimento, Sandra Monteiro Lemos
139-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13185
A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUAS INFLUÊNCIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS LIBERDADES HUMANAS
Walace Rodrigues, Suzana Salazar de Freitas Morais, Priscila Araújo Fraga Castro, Lucas Lopes Pinto
154-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13142
O QUESTIONAMENTO COMO GÊNESE DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
discussões a partir da proposta de espiral investigativa
Mateus Lorenzon, Jacqueline Silva da Silva
169-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.11905
EXPERIÊNCIAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
práticas corporais de aventura e educação ambiental
Fernanda Freitas Rezende, Sr. Marcos Vinícius Klippel, Sra Liege Dornellas
189-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13261
RAZÕES DE PARCERIAS ENTRE PREFEITURA E ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS NÃO-ESTATAIS E CORPORATIVAS NUMA POLÍTICA SETORIAL DE ESPORTE E LAZER
Cindy Laupe Amaral Pacheco, Carolina Caneva da Silva, Raquel da Silveira, Mauro Myskiw
202-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.11843
LUGAR DA ESCOLA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS PÓS-PANDEMIA
Derli Juliano Neuenfeldt, Macgregor Baumgarten, Claudionor Nunes Cavalheiro
218-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14282
POESIA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DISCURSIVAS NA APRENDIZAGEM DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA
RAMOS, LABURÚ, SILVA
234-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.14316
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático