EXPERIÊNCIAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
práticas corporais de aventura e educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13261Resumo
Tensionar o campo da Educação Física na Educação Infantil a partir de experiências curriculares de sustentabilidade por meio de práticas corporais de aventura tornou-se nosso objetivo no presente artigo. Trata-se de um relato de experiência do Projeto Pé na Cidade, realizado no município de Vitória/ES. Concluímos que além de projeto educativo, o Circuito Pé na Cidade tornou-se lócus privilegiado de formação continuada, de inovação pedagógica e de laboratório de ideias para outras experiências curriculares sobre sustentabilidade, Educação Ambiental, e práticas corporais de aventura na Educação Infantil
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-06-2023
Como Citar
Freitas Rezende, F., Klippel, M. V., & Coutinho Goulart Dornellas, L. (2023). EXPERIÊNCIAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL : práticas corporais de aventura e educação ambiental. Revista Didática Sistêmica, 24(2), 189–201. https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13261
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo