OS RECURSOS TECNOLÓGICOS USADOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

o que dizem os estudos?

Autores

  • Maiara Bueno do Nascimento Universidade Estadual do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, RS, BR
  • Sandra Monteiro Lemos Universidade Estadual do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, RS, BR

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13185

Resumo

Este estudo é recorte de um estudo maior, que integra uma pesquisa de Mestrado Profissional, em Educação, iniciada em 2019, ainda andamento, sobre as perspectivas do ensino da matemática. O presente artigo, apresenta recorte que versou sobre o modo como os recursos tecnológicos estariam sendo utilizados. Cabe observar que a coleta e análises se deram antes de adentrarmos no período pandêmico. Para tanto, através de pesquisa bibliográfica, foram analisadas dissertações publicadas nos últimos cinco anos (2015-2020) nos Programas de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Educação. Como aporte teórico o estudo contou com D’ambrosio, Stuart Hall, Tomaz Tadeu da Silva e Lévy. Os resultados evidenciam a necessidade de propostas curriculares nas escolas de educação básica que busquem o desenvolvimento da matemática de forma criativa e que possa ser estimulada por meio de situações de investigação que conectem a matemática com a realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-06-2023

Como Citar

do Nascimento, M. B., & Monteiro Lemos, S. . (2023). OS RECURSOS TECNOLÓGICOS USADOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: o que dizem os estudos?. Revista Didática Sistêmica, 24(2), 139–153. https://doi.org/10.14295/rds.v24i2.13185

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo