Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Announcements
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1 (2021): DOSSIÊ: DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
Vol. 23 No. 1 (2021): DOSSIÊ: DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
Published:
2022-01-24
Expediente
EXPEDIENTE
Camila Borges Ribeiro
1-7
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13904
EDITORIAL
Ângela Adriane Schmidt Bersch; Camila Borges Ribeiro
8
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13374
Dossiê
DA INSERÇÃO À LEGITIMAÇÃO:
DILEMAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
André da Silva Mello, Ângela Adriane Bersch; Camila Borges Ribeiro; Rodrigo Lema Del Rio Martins
9-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.13907
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM BALANÇO DAS DISSERTAÇÕES E TESES DA ÚLTIMA DÉCADA
Leonardo de Carvalho Duarte, Marcos Garcia Neira
16-34
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12886
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE A FORMAÇÃO PARA A LIBERDADE E O DISCIPLINAMENTO DOS CORPOS
Roseli Belmonte Machado, Isabela Dutra Correa da Silva, Marcela Dutra Correa da Silva
35-50
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12884
A BASE DE CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PRÉ-ESCOLA: O CONHECIMENTO DO SUJEITO E O CONHECIMENTO DO CONTEÚDO
Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves, Carlos Januário
51-68
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12598
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SOBRE MOVIMENTO, AMPLIAÇÃO DE REPERTÓRIOS E DESAFIOS DO COTIDIANO PEDAGÓGICO
Juliano Silveira
69-81
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12767
EDUCAÇÃO (FÍSICA) INFANTIL: ENTRE “PARMÉNIDES E HERÁCLITO” - ALGUMAS PERGUNTAS PEDAGÓGICAS
António Camilo Cunha, Zenaide Galvão
82-94
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12807
REPENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA “NA” EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTABELECENDO O “COM”
Uirá de Siqueira Farias, Graciele Massoli Rodrigues
95-108
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12803
PERSPECTIVAS DE PROFESSORES ESPECIALISTAS SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Julio Cesar de Lucca Junior, Glauco Nunes Souto Ramos
109-122
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12849
A ENGENHARIA DO CURRÍCULO: A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ARTICULAÇÃO CURRICULAR COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Vanessa Guimarães
123-136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12745
EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROJETO PEDAGÓGICO INTEGRADO E INTERDISCIPLINAR
Renata de Moraes Lino, Ingrid Dittrich Wiggers
137-151
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12902
USOS E APROPRIAÇÕES DAS DANÇAS POPULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE VITÓRIA/ES
Érica Bolzan, Rodrigo Lema Del Rio Martins, André da Silva Mello
152-166
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12915
DIÁLOGOS COM O CANTAR-DANÇAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Adriana Martins Correia
167-183
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12927
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM VITÓRIA/ES: NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS CURRICULARES DOS ANOS 90 À COVID
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
184-200
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12941
CONSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE (RS): PERSPECTIVAS PARA UMA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA
Camila Borges Ribeiro, Josiane Vian Domingues, Ângela Adriane Schimdt Bersch
201-215
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12928
EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: HÁ ESPAÇO PARA BRINCAR E “SE-MOVIMENTAR”?
Heloisa Elesbão, Natália de Borba Nunes, Maria Cecília da Silva Camargo
216-227
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12868
A EDUCAÇÃO FÍSICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO INFANTIL NO DISTRITO FEDERAL: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO PROGRAMA “EDUCAÇÃO COM MOVIMENTO”
Graciele Pereira Lemos, Jonatas Maia da Costa
228-242
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12798
A PRESENÇA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM: O PROJETO CARAVANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Bruna Drielly de Menezes Andrade, Victor José Machado de Oliveira
243-256
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12788
MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS INFÂNCIAS
Eliane Lima Piske, Rochele R. Andreazza Maciel
257-259
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12895
O CAMINHO DO AMAR COMO FUNDAMENTO DO EDUCAR
Valdo Hermes Barcelos, Maria Aparecida Azzolin
260-270
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11723
HABITAR A LINGUAGEM NO ESPAÇO DA CRECHE: UM OLHAR PARA AS DOCUMENTAÇÕES PEDAGÓGICAS A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA
Jéssica Beluco Vitoreti, Luciane Pandini-Simiano
271-286
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11849
PESQUISAS COM CRIANÇAS: DEIXAR FAZER VIVER A VIVA VOZ DAS CRIANÇAS
Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho
287-300
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11959
SER PROFESSOR DE CRIANÇA: A ESCUTA ATENTA DAS INFÂNCIAS
Lilibth Wilmsen, Rochele Rita Andreazza Maciel, Flávia Brocchetto Ramos
301-313
pdf (Português (Brasil))
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: EXPERIÊNCIA DE BRINCAR, PARTICIPAR E APRENDER
Adriana Santiago Silva, Andrea Faria Souza, Claudia Panizzolo
314-327
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11858
PARQUE DA ESCOLA: UM ESPAÇO LÚDICO EDUCATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E A AQUISIÇÃO DAS LINGUAGENS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Adelina Soares Lobo
328-340
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.11838
MÚLTIPLAS LINGUAGENS NAS/DAS (COM/PARA AS) INFÂNCIAS: AS REPRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS
Eliane Lima Piske, Pâmela Saraiva Miranda, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes
341-355
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12208
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Language
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático