REPENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA “NA” EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTABELECENDO O “COM”
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12803Resumo
Por essas linhas narro momentos de reflexão e construção de um ser professor “COM” as crianças da Educação Infantil. Vinte e seis crianças de cinco anos, duas pedagogas, um professor de educação física e eu, professor-pesquisador que sou, desenhamos e descobrimos nossa escola com Práticas Político-Pedagógicas possíveis e viáveis na Educação Pública, que estão aqui contadas por um fragmento de autoestudo. Dialogar dentro da escola nunca foi e é tarefa fácil; rever a própria prática pedagógica também não, mas para se alcançar uma educação emancipadora é necessário que todos/as sejam convocados a construírem juntos uma escola mais bonita, alegre e que transborde curiosidade epistemológica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-01-2022
Como Citar
de Siqueira Farias, U., & Massoli Rodrigues, G. (2022). REPENSANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA “NA” EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTABELECENDO O “COM”. Revista Didática Sistêmica, 23(1), 95–108. https://doi.org/10.14295/rds.v23i1.12803
Edição
Seção
Dossiê