Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2018)
v. 20 n. 2 (2018)
Publicado:
30-10-2019
Editorial
Raquel da Silveira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v20i2.9152
Artigos de Fluxo Contínuo
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR E EDUCAÇÃO PARA INTEIREZA: DIÁLOGOS COM EDUCADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Izabel Cristina de Andrade, Marina Patrício de Arruda
6-19
PDF
DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA
Walace Rodrigues, Jane Guimarães Sousa, Karylleila dos Santos Andrade
20-30
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS
Aliane Martins Pereira
31-42
PDF
PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO ALTERNATIVA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gisele Rodrigues Boettge, Angela Adriane Schimidt Bersch
43-56
PDF
DISCURSOS SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA MÍDIA: UMA ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DE DOIS ATLETAS NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
Alice Sonaglio de Vasconcellos, Roseli Belmonte Machado
57-66
PDF
O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos, Christiane Garcia Macedo, Bruno de Oliveira e Silva
67-78
PDF
EXERGAMES NA EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES COM O CURRÍCULO ESCOLAR
César Augusto Otero Vaghetti, Karina Langone Vieira, Luis Carlos Rigo, Eliane Ribeiro Pardo, Silvia Silva da Costa Botelho
79-92
PDF
A PERCEPÇÃO DO CONTAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Maiara Bueno do Nascimento
93-105
PDF
ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DAS EXPECTATIVAS INICIAIS (IDEALIZAÇÃO) À REALIDADE ESCOLAR (CAOS E UTOPIA)
Lisandra Oliveira Silva, Alvaro Rogério Costa Alves
106-119
PDF
RELACIONANDO LUDICIDADE E MATEMÁTICA NA INFÂNCIA INDÍGENA
Walace Rodrigues
120-130
PDF
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO CAMPO DE APRENDIZAGEM SOCIAL: PROPOSIÇÃO E MATERIALIZAÇÃO
Cyro Souza Alfarth, Thaiane Bonaldo do Nascimento, Felipe Barroso de Castro, Elizara Carolina Marin
131-143
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático