Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2018)
v. 20 n. 2 (2018)
Publicado:
30-10-2019
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v20i2.9152
Raquel da Silveira
1-5
PDF
Artigos de Fluxo Contínuo
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR E EDUCAÇÃO PARA INTEIREZA: DIÁLOGOS COM EDUCADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Izabel Cristina de Andrade, Marina Patrício de Arruda
6-19
PDF
DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA
Walace Rodrigues, Jane Guimarães Sousa, Karylleila dos Santos Andrade
20-30
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS
Aliane Martins Pereira
31-42
PDF
PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL COMO ALTERNATIVA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gisele Rodrigues Boettge, Angela Adriane Schimidt Bersch
43-56
PDF
DISCURSOS SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA MÍDIA: UMA ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DE DOIS ATLETAS NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
Alice Sonaglio de Vasconcellos, Roseli Belmonte Machado
57-66
PDF
O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos, Christiane Garcia Macedo, Bruno de Oliveira e Silva
67-78
PDF
EXERGAMES NA EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES COM O CURRÍCULO ESCOLAR
César Augusto Otero Vaghetti, Karina Langone Vieira, Luis Carlos Rigo, Eliane Ribeiro Pardo, Silvia Silva da Costa Botelho
79-92
PDF
A PERCEPÇÃO DO CONTAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Maiara Bueno do Nascimento
93-105
PDF
ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DAS EXPECTATIVAS INICIAIS (IDEALIZAÇÃO) À REALIDADE ESCOLAR (CAOS E UTOPIA)
Lisandra Oliveira Silva, Alvaro Rogério Costa Alves
106-119
PDF
RELACIONANDO LUDICIDADE E MATEMÁTICA NA INFÂNCIA INDÍGENA
Walace Rodrigues
120-130
PDF
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO CAMPO DE APRENDIZAGEM SOCIAL: PROPOSIÇÃO E MATERIALIZAÇÃO
Cyro Souza Alfarth, Thaiane Bonaldo do Nascimento, Felipe Barroso de Castro, Elizara Carolina Marin
131-143
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
base nacional comum curricular
amizade. violência. fascismo.
pessoal e metodológica.
didática
transdisciplinaridade
constituição da cidadania
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático