O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Autores

  • Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos FURG
  • Christiane Garcia Macedo UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Bruno de Oliveira e Silva UFES

Palavras-chave:

Estágio. Formação docente. Identidade.

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.

Downloads

Biografia do Autor

Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos, FURG

Graduada em Educação Física pela FURG.

Christiane Garcia Macedo, UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora da UNIVASF do Curso de Graduação e Pós-graduação em Educação Física. Mestre e Doutora em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS.

Bruno de Oliveira e Silva, UFES

Doutorando em Educação Física pela UFES. Mestre em Química da Vida pela FURG.

Downloads

Publicado

30-10-2019

Como Citar

Bastos, A. J. N. F., Macedo, C. G., & Silva, B. de O. e. (2019). O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 67–78. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo