O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Autores

  • Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos FURG
  • Christiane Garcia Macedo UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Bruno de Oliveira e Silva UFES

Palavras-chave:

Estágio. Formação docente. Identidade.

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos, FURG

Graduada em Educação Física pela FURG.

Christiane Garcia Macedo, UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora da UNIVASF do Curso de Graduação e Pós-graduação em Educação Física. Mestre e Doutora em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS.

Bruno de Oliveira e Silva, UFES

Doutorando em Educação Física pela UFES. Mestre em Química da Vida pela FURG.

Downloads

Publicado

30-10-2019

Como Citar

Bastos, A. J. N. F., Macedo, C. G., & Silva, B. de O. e. (2019). O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 67–78. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo