O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

Autores/as

  • Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos FURG
  • Christiane Garcia Macedo UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Bruno de Oliveira e Silva UFES

Palabras clave:

Estágio. Formação docente. Identidade.

Resumen

O objetivo deste artigo é refletir sobre uma experiência de estágio obrigatório não escolar ocorrida no [trecho retirado para avaliação cega] na cidade de Rio Grande, com foco na formação da identidade docente. A escrita foi um exercício em conjunto da estudante em formação e da supervisão do estágio, utilizando os registros de ambos para compor as análises. A experiência ocorreu durante o primeiro semestre de 2015 e possibilitou refletir sobre o papel do estágio na formação da identidade docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andreia Joselene Nogueira Flores Bastos, FURG

Graduada em Educação Física pela FURG.

Christiane Garcia Macedo, UNIVASF - Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora da UNIVASF do Curso de Graduação e Pós-graduação em Educação Física. Mestre e Doutora em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS.

Bruno de Oliveira e Silva, UFES

Doutorando em Educação Física pela UFES. Mestre em Química da Vida pela FURG.

Publicado

2019-10-30

Cómo citar

Bastos, A. J. N. F., Macedo, C. G., & Silva, B. de O. e. (2019). O ESTÁGIO NA DANÇA DA FORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE. Revista Didática Sistêmica, 20(2), 67–78. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/8273

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.