<b>O sequenciador de aulas como possibilidade de organização e sistematização dos conteúdos da disciplina Educação Física<b/>

Autores

  • Bruno de Oliveira e Silva Universidade Federal do Rio Grande, FURG
  • Christiane Garcia Macedo Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS
  • Willian Batista Santos Universidade Federal de Goiás, UFG
  • José Geraldo Soares Damico Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Palavras-chave:

Sequenciador de aulas. Planejamento coletivo. Educação física.

Resumo

Neste texto apresentamos uma problematização do uso do Sequenciador de Aulas, nos Ciclos I, II e III, na disciplina Educação Física em escolas da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (GO), compreendendo a importância do planejamento coletivo e do trabalho com os diversos conteúdos da cultura corporal, tendo como referencial as abordagens críticas da Educação Física. Utilizando a autoetnografia, e colocando as dificuldades e facilidades desta ferramenta, tendo como base a aplicação nos anos de 2008 a 2011.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno de Oliveira e Silva, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências: Química da Vida e Saúde (Associação ampla UFRGS/FURG/UFSM); Especialista em Atividade Física, Saúde e Educação pela UFG e Graduado em Educação Física pela UFG. Atualmente sou professor licenciado da Secretária Municipal de Educação de Goiânia. Trabalho nas àreas Educacionais, com ênfase em Educação Fisica Escolar, pesquisando e atuando principalmente com os seguintes temas: Estudos Culturais, Currículo, Saúde, Representações Sociais e Corpo.

Christiane Garcia Macedo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS

Professora de Educação Física, licenciada da Secretária Municipal de Educação de Goiânia e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano pela da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Bolsista da CAPES

Willian Batista Santos, Universidade Federal de Goiás, UFG

Professor de Educação Física da Secretária Municipal de Educação de Goiânia. Especialista em Atividade Física, Saúde e Educação pela Universidade Federal de Goiás – UFG

José Geraldo Soares Damico, Universidade Federal do Rio Grande, FURG

Professor da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Doutor em Educação pela UFRGS

Downloads

Publicado

2012-09-17

Como Citar

Silva, B. de O. e, Macedo, C. G., Santos, W. B., & Damico, J. G. S. (2012). &lt;b&gt;O sequenciador de aulas como possibilidade de organização e sistematização dos conteúdos da disciplina Educação Física&lt;b/&gt;. Revista Didática Sistêmica, 153–167. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2752

Edição

Seção

Artigos