TECNOLOGIAS DIGITAIS: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7222Palavras-chave:
Educação Física Escolar, tecnologias digitais, pesquisa-açãoResumo
Este estudo teve como objetivo compreender possibilidades de uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) como ferramentas mediadoras de aprendizagens em aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa-ação, realizada com alunos do 9º ano de uma escola municipal de Ensino Fundamental. Foram realizados seis encontros para intervenção durante as aulas de Educação Física da turma investigada. As tecnologias digitais utilizadas foram videogame, TV e celulares. Os resultados da pesquisa evidenciaram que o uso das TDIC possibilitou um grande envolvimento da turma durante as intervenções; ampliou o trabalho coletivo, gerando mais interação entre os alunos, bem como, deixou as práticas corporais mais atrativas, o que resultou em mais motivação e aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-09-2017
Como Citar
Seibel, D. A., & Fensterseifer Isse, S. (2017). TECNOLOGIAS DIGITAIS: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Didática Sistêmica, 19(1), 68–82. https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.7222
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo