Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
v. 22 n. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Publicado:
05-02-2021
Expediente
EXPEDIENTE
Ângela Adriane Schmidt Bersch
1-6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.12583
Dossiê
APRESENTAÇÃO
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Maurício Aires Vieira
7-8
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11836
O PORTFÓLIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A UM INSTRUMENTO AVALIATIVO
Crisna Daniela Krause Bierhalz, Liziane Padilha Mena, Vitor Garcia Stoll
9-17
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11639
O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO: OS MOVIMENTOS DE AÇÃO-REFLEXÃO NA OBRA DE PAULO FREIRE
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
18-29
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11633
LITERATURA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado, Narjara Mendes Garcia
30-42
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11847
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO SUPERIOR
Maria Cristina dos Santos Louzada, Cristiane Hoffmann MOREIRA
43-55
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11675
O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE
Maria Augusta Martiarena de Oliveira
56-65
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ESTUDANTES DO CAMPO: A CIDADE COMO REFERÊNCIA E AS DISTÂNCIAS COMO ROTINA
Suzana Cavalheiro de Jesus, Leila Rodrigues Padilha
66-78
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11632
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A PRAÇA DA “MATRIZ” COMO LUGAR DE MEMÓRIA
Carlos José de Azevedo Machado, Angela Mara Bento Ribeiro, Maria de Fátima Bento Ribeiro
79-95
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11642
FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS SOBRE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO
Naiara Souza da Silva, Angela Mara Bento Ribeiro
96-107
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11666
O ESTUDO DOS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Fabrício Paula de Souza, Rita de Cassia Grecco dos Santos
108-118
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11630
GÊNERO E PEDAGOGIAS CULTURAIS – MULHERES ARTISTAS NAS VISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
119-130
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11656
EDUCAÇÃO DOS, PARA E PELOS TRABALHADORES: O JORNAL OPERÁRIO “O NOSSO VERBO” COMO FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POPULAR (1918-1921)
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos
131-143
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11650
O SILÊNCIO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA
Andréia Priscila Honorato, Rita de Cássia Grecco dos Santos
144-157
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11670
O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS
Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
158-172
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657
Artigos de Fluxo Contínuo
A MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
Maria Liris Barbosa, Larissa Nascimento Sátiro
173-186
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.10970
CAPACIDADES FUNCIONAIS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS E COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESPECIALIZADA NA CIDADE DE PELOTAS - RS
Luciana Tornquist, Debora Tornquist, Ana da Cruz Cereser, Gabriel Gustavo Bergmann
187-200
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11378
O/A PROFESSOR/A DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A LEI Nº 10.639/2003: (IN)VISIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Daniele dos Santos Piassarollo, Leila Cristiane Finoqueto
201-213
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11604
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático