Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
v. 22 n. 1 (2020): DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
Publicado:
05-02-2021
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.12583
Ângela Adriane Schmidt Bersch
1-6
pdf
Dossiê
APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11836
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rejane Rosaria Grecco dos Santos, Maurício Aires Vieira
7-8
pdf
O PORTFÓLIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS A UM INSTRUMENTO AVALIATIVO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11639
Crisna Daniela Krause Bierhalz, Liziane Padilha Mena, Vitor Garcia Stoll
9-17
pdf
O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO: OS MOVIMENTOS DE AÇÃO-REFLEXÃO NA OBRA DE PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11633
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
18-29
pdf
LITERATURA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11847
Sabrina Meirelles Macedo, Daniel Porciuncula Prado, Narjara Mendes Garcia
30-42
pdf
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11675
Maria Cristina dos Santos Louzada, Cristiane Hoffmann MOREIRA
43-55
pdf
O QUE TRAZ BOAS NOVAS (MONSIEUR LAZHAR): O CINEMA COMO LEITURA E O TEXTO COMO UM PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11631
Maria Augusta Martiarena de Oliveira
56-65
pdf
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ESTUDANTES DO CAMPO: A CIDADE COMO REFERÊNCIA E AS DISTÂNCIAS COMO ROTINA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11632
Suzana Cavalheiro de Jesus, Leila Rodrigues Padilha
66-78
pdf
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A PRAÇA DA “MATRIZ” COMO LUGAR DE MEMÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11642
Carlos José de Azevedo Machado, Angela Mara Bento Ribeiro, Maria de Fátima Bento Ribeiro
79-95
pdf
FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS SOBRE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11666
Naiara Souza da Silva, Angela Mara Bento Ribeiro
96-107
pdf
O ESTUDO DOS MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11630
Fabrício Paula de Souza, Rita de Cassia Grecco dos Santos
108-118
pdf
GÊNERO E PEDAGOGIAS CULTURAIS – MULHERES ARTISTAS NAS VISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11656
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
119-130
pdf
EDUCAÇÃO DOS, PARA E PELOS TRABALHADORES: O JORNAL OPERÁRIO “O NOSSO VERBO” COMO FONTE PARA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO POPULAR (1918-1921)
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11650
Francisco Furtado Gomes Riet Vargas, Rita de Cássia Grecco dos Santos
131-143
pdf
O SILÊNCIO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE DE PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DA EJA ATRAVÉS DO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11670
Andréia Priscila Honorato, Rita de Cássia Grecco dos Santos
144-157
pdf
O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657
Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
158-172
pdf
Artigos de Fluxo Contínuo
A MONITORIA ACADÊMICA COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.10970
Maria Liris Barbosa, Larissa Nascimento Sátiro
173-186
pdf
CAPACIDADES FUNCIONAIS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS E COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESPECIALIZADA NA CIDADE DE PELOTAS - RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11378
Luciana Tornquist, Debora Tornquist, Ana da Cruz Cereser, Gabriel Gustavo Bergmann
187-200
pdf
O/A PROFESSOR/A DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A LEI Nº 10.639/2003: (IN)VISIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11604
Daniele dos Santos Piassarollo, Leila Cristiane Finoqueto
201-213
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
base nacional comum curricular
amizade. violência. fascismo.
pessoal e metodológica.
didática
transdisciplinaridade
constituição da cidadania
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático