O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657

Palavras-chave:

Artes Visuais. Avaliação. Docência. Portfólio

Resumo

Este artigo aborda questões referentes à utilização do portfólio como instrumento de aprendizagem para alunos e professores, constituindo-se em material didático-pedagógico do professor do ensino fundamental e universitário. Desta forma, o texto é produto das reverberações acadêmicas surgidas na interação universitária entre a professora-autora e seus alunos , que buscavam entender como a avaliação em Artes Visuais pode ocorrer no espaço escolar, constituindo-se numa pesquisa-ensino universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maristani Polidori Zamperetti, Universidade Federal de Pelotas

Doutora e Mestra em Educação (PPGE/FaE/UFPel). Professora Associada no Centro de Artes e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/FaE/UFPel), na Linha de Pesquisa "Formação de Professores: Ensino, Processos e Práticas Educativas". Coordenadora do Projeto Artes Visuais do Pibid/UFPel (2014-2017). Líder do Grupo de Pesquisa: Pesquisa, Ensino e Formação Docente nas Artes Visuais (CNPQ).

Downloads

Publicado

2021-02-05

Como Citar

Zamperetti, M. P., & de Souza, F. L. (2021). O PORTFÓLIO NA DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES NA AVALIAÇÃO DE PROCESSOS. Revista Didática Sistêmica, 22(1), 158–172. https://doi.org/10.14295/rds.v22i1.11657