A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS

Natacha Silva Tavares, Denise Grosso Fonseca

Resumo


Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.

Palavras-chave


Educação Física Escolar; Avaliação; Avaliação em Educação Física Escolar

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ