Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho

Autores

  • Susana Schneid Scherer Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Palavras-chave:

Avaliação emancipatória, Democratização social, Política educacional

Resumo

Essa pesquisa estudou a proposta de “Avaliação Emancipatória” dentro da política governamental de Tarso Genro (Gestão PT e coligações, 2011-2014) com vista à democratização do Ensino Médio no Rio Grande do Sul (RS), tendo, neste contexto, um olhar especial para a Educação Física, Com base na coleta empírica por meio de entrevistas com professores e na análise de discursos em documentos oficiais da Secretaria estadual de Educação e do Sindicato dos Professores do Estado se buscou depreender em que medida a presente medida fomenta efetivamente positividade em nível de práticas democráticas e emancipação estudantil.

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Biografia do Autor

Susana Schneid Scherer, Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Mestre em Educação Física/UFPEL

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Publicado

2016-07-19

Como Citar

Scherer, S. S. (2016). Formação escolar, educação física e a avaliação emancipatória do ensino médio gaúcho. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 64–78. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5899

Edição

Seção

Artigo - GTT Escola