A educação física escolar no bojo da proposta de ensino médio politécnico e integrado em uma escola estadual do RS

Susana Schneid Scherer

Resumo


O presente estudo desvelou a reforma em ação no estado do Rio Grande do Sul, desde o ano de 2012, com vista ao Ensino Médio integrado e politécnico, com um olhar especial para a Educação Física. Para tanto, depreendeu-se um estudo de caso de perspectiva qualitativa em que se tomou como método a triangulação e o uso de diferentes fontes, o que permitiu, posteriormente, quando na entrada em uma instituição da rede estadual, a partir de entrevistas com a direção e corpo docente, a compreensão da reformulação desde o “chão da escola”. As resultantes da pesquisa propuseram pontos de análise para se analisar o processo de implementação, a formação e valorização escolar e docente, e por fim, o alcance de uma formação integrada e politécnica.

Palavras-chave


Reforma Escolar. Ensino Médio. Currículo Integrado e Politécnico.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br