Reestruturação curricular do ensino médio: uma análise acerca da nova proposta
Palavras-chave:
Proposta da Reestruturação Curricular, Ensino Médio, EscolasResumo
Procuramos analisar como está se configurando a implementação da proposta de reestruturação curricular do Ensino Médio em escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Pesquisa qualitativa e descritiva exploratória, realizamos entrevistas semiestruturadas a professores de Educação Física, uma Coordenadora Pedagógica e professores responsáveis pela disciplina de Seminário Integrado. Pelos relatos, percebemos que os órgãos responsáveis pelas escolas falham ao desconsiderar as suas participações na elaboração e preparo inicial dessa nova proposta. Identificamos alguns dos principais problemas que perpassam na escola sobre esta reforma (desmotivação discente/evasão escolar/fragmentação das áreas de conhecimento). Concluímos haver um distanciamento dessa proposta à realidade escolar.Downloads
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Publicado
02-09-2015
Como Citar
Jesus, R. F., Hundertmarck, B. S., Vieira, L. S., Albrecht, C. V., & Copetti, J. (2015). Reestruturação curricular do ensino médio: uma análise acerca da nova proposta. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 152–165. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5218
Edição
Seção
Artigo - GTT Escola