A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica

Susana Schneid Scherer

Resumo


Este texto é parte da pesquisa do curso de Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, em que se investigou a implantação da “Proposta Pedagógica de Ensino Médio politécnico Educação Profissional integrada ao Ensino Médio”, no estado do Rio Grande do Sul. Foram aportados a politecnia e um novo componente curricular: o seminário integrado, a fim de ligar a educação ao mundo do trabalho e às atividades de vida práticas, permitindo, dessa forma, trazer significado para este nível. Os (des) alcances destes princípios foram coletados no chão de uma escola, através de entrevistas com a direção, supervisão e cinco professores atuantes no SI.

Palavras-chave


Ensino médio.Educação politécnica e integrada. Seminário integrado.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS -Revista Didática Sistêmica,ISSN 1809-3108, Rio Grande/RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br