A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica
Palavras-chave:
Ensino médio.Educação politécnica e integrada. Seminário integrado.Resumo
Este texto é parte da pesquisa do curso de Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, em que se investigou a implantação da “Proposta Pedagógica de Ensino Médio politécnico Educação Profissional integrada ao Ensino Médio”, no estado do Rio Grande do Sul. Foram aportados a politecnia e um novo componente curricular: o seminário integrado, a fim de ligar a educação ao mundo do trabalho e às atividades de vida práticas, permitindo, dessa forma, trazer significado para este nível. Os (des) alcances destes princípios foram coletados no chão de uma escola, através de entrevistas com a direção, supervisão e cinco professores atuantes no SI.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-12-2015
Como Citar
Scherer, S. S. (2015). A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 73–83. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4738
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo