A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica

Autores

  • Susana Schneid Scherer UFPEL

Palavras-chave:

Ensino médio.Educação politécnica e integrada. Seminário integrado.

Resumo

Este texto é parte da pesquisa do curso de Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, em que se investigou a implantação da “Proposta Pedagógica de Ensino Médio politécnico Educação Profissional integrada ao Ensino Médio”, no estado do Rio Grande do Sul. Foram aportados a politecnia e um novo componente curricular: o seminário integrado, a fim de ligar a educação ao mundo do trabalho e às atividades de vida práticas, permitindo, dessa forma, trazer significado para este nível. Os (des) alcances destes princípios foram coletados no chão de uma escola, através de entrevistas com a direção, supervisão e cinco professores atuantes no SI.

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Biografia do Autor

Susana Schneid Scherer, UFPEL

Mestre em Educação Física/UFPEL Especialista em Educação/IFSul-RS Licenciada em Educação Física/UFPEL Professora de Educação Física da rede estadual do Rio Grande do Sul Professora Pesquisadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo

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Publicado

09-12-2015

Como Citar

Scherer, S. S. (2015). A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 73–83. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4738

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo