As políticas de ensino médio e Educação Física no século XXI

Autores

  • Susana Schneid Scherer Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Palavras-chave:

Ensino médio, Políticas educacionais, Educação Física

Resumo

Este ensaio explora as potências democráticas, especialmente, com relação à Educação Física escolar, das políticas educacionais brasileiras para o Ensino Médio (EM) no século XXI. Faz-se um levantamento histórico até à entrada na Democracia Nacional (1988) e aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), explanando-se o seio político-educativo consolidado nos anos 2000 com as gestões petistas Lula e Dilma, que consolidaram os objetos focos desta análise: o Decreto 5.154 (2004), o Programa de EM Inovador (2009), Diretrizes Curriculares (2012) e o Pacto Nacional de Fortalecimento do EM (2013).

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Biografia do Autor

Susana Schneid Scherer, Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Pelotas/RS

Mestre em Educação Física/UFPEL

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Publicado

2016-07-19

Como Citar

Scherer, S. S. (2016). As políticas de ensino médio e Educação Física no século XXI. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 107–120. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5905

Edição

Seção

Artigo - GTT Escola