v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA

					Visualizar v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA
Publicado: 31-08-2022

Apresentação

  • Apresentação

    Michele Viviene Carbinatto, Andrize Ramires Costa, Kizzy Fernandes Antualpa, Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima
    10-18
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.14639

Dossiê

  • A GINÁSTICA PARA TODOS É REALMENTE PARA TODOS? ASPECTOS SÓCIO-POLÍTICO-CULTURAIS DA REPRESENTATIVIDADE NEGRA

    Kizzy Fernandes Antualpa, Emilena Sousa dos Santos, Ianny Caroline Melo de Souza, Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima
    19-31
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13911
  • PANDEMIA, FESTIVAIS VIRTUAIS E GINÁSTICA PARA TODOS OLHARES PARA ASPECTOS COREOGRÁFICOS

    Thais Aguiar Rufino, Michelle Ferreira de Oliveira , Franciny dos Santos Dias , Eliana de Toledo
    32-47
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13914
  • AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES

    Mariana Harumi Cruz Tsukamoto, Brenda Escarante da Costa, Laíse Pires dos Santos, Laís Santos Domingues
    48-56
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13917
  • DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?

    Fernanda Paiva, Paula Silva
    57-69
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM GINÁSTICA PARA TODOS(AS) DIÁLOGOS COM PROFESSORAS DE CRECHE

    Michelle Guidi Gargantini Presta, Eliana Ayoub
    70-82
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13898
  • GINÁSTICA BRINCANTE UMA PRÁTICA VOLTADA AO LIVRE BRINCAR E SE-MOVIMENTAR DAS CRIANÇAS

    Eduarda Vesfal Dutra, Patrícia Luiza Bremer Boaventura, Andrize Ramires Costa
    83-93
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13910
  • GINÁSTICA PARA TODOS PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS CAMINHOS INICIAIS AINDA QUE EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Shaianny Fontenelle Sá Flores, Michele Viviene Carbinatto
    94-105
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13955
  • IN-FLUÊNCIAS DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ

    Luis Carlos Rodrigues dos Santos, Wesley Fernandez, Angélica Andrade Silva Menezes, Paulo Maron
    106-117
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13915
  • (RE)EXISTIR E RESISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA EXPERIMENTAÇÕES CORPORAIS-EXPRESSIVAS E GINÁSTICA PARA TODOS

    Taiza Daniela Seron Kiouranis, Diego Ebling do Nascimento
    118-129
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13805
  • UMA NOVA RAZÃO DE MUNDO ENSAIO SOBRE AS POTENCIALIDADES DA GINÁSTICA PARA TODOS FRENTE À RACIONALIDADE NEOLIBERAL

    Fernanda Menegaldo, Marco Antonio Coelho Bortoleto
    130-142
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13903
  • GYM FOR LIFE CHALLENGE REFLEXÕES SOBRE SUCESSO NA GINÁSTICA PARA TODOS

    Daniela Bento Soares, Laurita Marconi Schiavon
    143-156
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13905

Artigos de Fluxo Contínuo

  • EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA DE THOMAS KUHN E A EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL REVISÃO DA LITERATURA

    Alexandre Barai, Estéfano Vizconde Veraszto
    157-167
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12859
  • A TEMÁTICA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PERSPECTIVAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Guilherme Adroaldo Moraes Pereira, Marluce Raquel Decian Corrêa
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12256
  • INSTRUÇÃO POR INDICAÇÕES CIRCUNSTANCIAIS UMA APLICAÇÃO NO ENSINO

    OSMAR HENRIQUE MOURA SILVA, CARLOS EDUARDO LABURU
    180-191
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.11390
  • PROFESSOR, ESPECIALISTA OU GENERALISTA QUAL PEDAGOGO É CONSTITUÍDO NAS MATRIZES CURRICULARES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UERGS?

    Ivana Almeida Serpa, Rochele da Silva Santaiana
    192-206
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13194