A TEMÁTICA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

PERSPECTIVAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12256

Palavras-chave:

Base nacional comum curricular, Educação física, Saúde

Resumo

Objetivou-se com esse trabalho analisar a abordagem da temática saúde na Educação Física escolar, pela perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para a realização do estudo lançou-se mão da pesquisa documental, tendo como objeto de estudo a BNCC. O acesso ao material se deu através do sítio oficial da própria base, onde se analisou detalhadamente o documento. De acordo com os achados da pesquisa é possível afirmar que na etapa do ensino fundamental a temática em questão fica subestimada, sendo tratada apenas como uma habilidade das ginásticas e não como uma unidade temática. Quanto à etapa do ensino médio, o assunto é abordado de forma irrisória e muito aquém do necessário, ficando clara a transversalização e flexibilização exagerada da temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Pereira, G. A. M., & Corrêa, M. R. D. (2022). A TEMÁTICA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERSPECTIVAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 168–179. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12256

Edição

Seção

Artigos