(RE)EXISTIR E RESISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA

EXPERIMENTAÇÕES CORPORAIS-EXPRESSIVAS E GINÁSTICA PARA TODOS

Autores

  • Taiza Daniela Seron Kiouranis Universidade Federal de Goiás
  • Diego Ebling do Nascimento Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13805

Resumo

Este trabalho apresenta o processo de criação coreográfica de GPT do grupo de Ginástica Para Todos da [suprimido para avaliação], realizado por meio da utilização de ferramentas digitais. A pesquisa encontra-se dentro da abordagem da pesquisa guiada-pela-prática. Oito pessoas participaram da experiência. Os resultados evidenciam uma proposta metodológica composta por três dimensões: temática; investigação individual; e elaboração coreográfica individual/coletiva. A experiência aponta para novas propostas pedagógicas de ensino-aprendizagem em ginástica, que contribuem para a formação humana e profissional dos participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taiza Daniela Seron Kiouranis, Universidade Federal de Goiás

Professora-pesquisadora do curso de Educação Física da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (FEFD/UFG). Mestre e graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Diego Ebling do Nascimento, Universidade Federal do Tocantins

Professor-artista-pesquisador do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mestre e licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Graduado em Dança: Licenciatura pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Especialista em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho (UGF) e em Artes Híbridas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Doutorando em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul/RS (UNISC).

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Seron Kiouranis, T. D., & Ebling do Nascimento, D. (2022). (RE)EXISTIR E RESISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIMENTAÇÕES CORPORAIS-EXPRESSIVAS E GINÁSTICA PARA TODOS. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 118–129. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13805

Edição

Seção

Dossiê