AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES

Autores

  • Mariana Harumi Cruz Tsukamoto EACH - USP
  • Brenda Escarante da Costa EACH - USP
  • Laíse Pires dos Santos EACH - USP
  • Laís Santos Domingues EACH - USP

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13917

Resumo

Quais seriam as percepções dos idosos praticantes de um projeto de ginástica para todos (GPT) sobre as aulas em ambiente virtual impostas pela pandemia? O presente estudo tenta responder a esta questão a partir da conversa com 19 idosos praticantes de GPT de uma oficina oferecida de modo remoto, em um projeto de extensão para a comunidade realizado em uma universidade localizada no Estado de São Paulo. Os dados foram coletados em de rodas de conversas virtuais, que ocorreram ao final do período de aulas. Os resultados demonstraram que o ambiente virtual criou adversidades para a prática da GPT, mas que o envolvimento com a atividade neste formato permitiu novas aprendizagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Cruz Tsukamoto, M. H., Escarante da Costa, B., Pires dos Santos, L., & Santos Domingues, L. (2022). AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 48–56. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13917

Edição

Seção

Dossiê