Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Announcements
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA
Vol. 24 No. 1 (2022): DOSSIÊ: GINÁSTICA PARA TODOS E SUA ABORDAGEM VIRTUAL EM TEMPOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA
Published:
2022-08-31
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Camila Borges Ribeiro
7-9
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Michele Viviene Carbinatto, Andrize Ramires Costa, Kizzy Fernandes Antualpa, Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima
10-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.14639
Dossiê
A GINÁSTICA PARA TODOS É REALMENTE PARA TODOS?
ASPECTOS SÓCIO-POLÍTICO-CULTURAIS DA REPRESENTATIVIDADE NEGRA
Kizzy Fernandes Antualpa, Emilena Sousa dos Santos, Ianny Caroline Melo de Souza, Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima
19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13911
PANDEMIA, FESTIVAIS VIRTUAIS E GINÁSTICA PARA TODOS
OLHARES PARA ASPECTOS COREOGRÁFICOS
Thais Aguiar Rufino, Michelle Ferreira de Oliveira , Franciny dos Santos Dias , Eliana de Toledo
32-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13914
AULAS DE GINÁSTICA PARA TODOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
PERCEPÇÕES DE IDOSOS PRATICANTES
Mariana Harumi Cruz Tsukamoto, Brenda Escarante da Costa, Laíse Pires dos Santos, Laís Santos Domingues
48-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13917
DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR
O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?
Fernanda Simone Lopes de Paiva, Paula Cristina da Costa Silva
57-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913
FORMAÇÃO CONTINUADA EM GINÁSTICA PARA TODOS(AS) DIÁLOGOS COM PROFESSORAS DE CRECHE
Michelle Guidi Gargantini Presta, Eliana Ayoub
70-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13898
GINÁSTICA BRINCANTE
UMA PRÁTICA VOLTADA AO LIVRE BRINCAR E SE-MOVIMENTAR DAS CRIANÇAS
Eduarda Vesfal Dutra, Patrícia Luiza Bremer Boaventura, Andrize Ramires Costa
83-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13910
GINÁSTICA PARA TODOS PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS
CAMINHOS INICIAIS AINDA QUE EM TEMPOS DE PANDEMIA
Shaianny Fontenelle Sá Flores, Michele Viviene Carbinatto
94-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13955
IN-FLUÊNCIAS
DAQUI PRA LÁ E DE LÁ PRA CÁ
Luis Carlos Rodrigues dos Santos, Wesley Fernandez, Angélica Andrade Silva Menezes, Paulo Maron
106-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13915
(RE)EXISTIR E RESISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
EXPERIMENTAÇÕES CORPORAIS-EXPRESSIVAS E GINÁSTICA PARA TODOS
Taiza Daniela Seron Kiouranis, Diego Ebling do Nascimento
118-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13805
UMA NOVA RAZÃO DE MUNDO
ENSAIO SOBRE AS POTENCIALIDADES DA GINÁSTICA PARA TODOS FRENTE À RACIONALIDADE NEOLIBERAL
Fernanda Menegaldo, Marco Antonio Coelho Bortoleto
130-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13903
GYM FOR LIFE CHALLENGE
REFLEXÕES SOBRE SUCESSO NA GINÁSTICA PARA TODOS
Daniela Bento Soares, Laurita Marconi Schiavon
143-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13905
Artigos de Fluxo Contínuo
EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA DE THOMAS KUHN E A EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL
REVISÃO DA LITERATURA
Alexandre Barai, Estéfano Vizconde Veraszto
157-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12859
A TEMÁTICA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
PERSPECTIVAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Guilherme Adroaldo Moraes Pereira, Marluce Raquel Decian Corrêa
168-179
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.12256
INSTRUÇÃO POR INDICAÇÕES CIRCUNSTANCIAIS
UMA APLICAÇÃO NO ENSINO
OSMAR HENRIQUE MOURA SILVA, CARLOS EDUARDO LABURU
180-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.11390
PROFESSOR, ESPECIALISTA OU GENERALISTA
QUAL PEDAGOGO É CONSTITUÍDO NAS MATRIZES CURRICULARES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UERGS?
Ivana Almeida Serpa, Rochele da Silva Santaiana
192-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13194
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Language
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático