FORMAÇÃO CONTINUADA EM GINÁSTICA PARA TODOS(AS) DIÁLOGOS COM PROFESSORAS DE CRECHE

Autores

  • Michelle Guidi Gargantini Presta Universidade Estadual de Campinas/Prefeitura Municipal de Monte Mor
  • Eliana Ayoub Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13898

Resumo

Neste artigo, apresentamos o curso de formação continuada desenvolvido com professoras de creche da rede municipal de ensino de Monte Mor-SP, intitulado “Novas possibilidades de práticas corporais: ginástica para todos(as) na creche”, que faz parte de uma pesquisa de doutorado que tematiza a ginástica para todos(as) (GPT) na educação infantil. O curso objetivou desenvolver práticas corporais que valorizassem a expressão corporal como linguagem, a partir de vivências de GPT. Ao longo do processo, as professoras puderam experimentar e conhecer a GPT em diálogo com outras manifestações da cultura corporal, abrindo caminhos para a construção de novos olhares para a gestualidade, para o conhecimento do próprio corpo e para pensarmos em possibilidades de desenvolvimento dessa prática corporal na creche.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Presta, M. G. G., & Ayoub, E. . (2022). FORMAÇÃO CONTINUADA EM GINÁSTICA PARA TODOS(AS) DIÁLOGOS COM PROFESSORAS DE CRECHE. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 70–82. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13898

Edição

Seção

Dossiê