DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR

O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?

Autores

  • Fernanda Paiva Universidade Federal do Espírito Santo
  • Paula Silva Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Resumo

Este texto apresenta, descreve e avalia a implementação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial nas disciplinas de Ginástica no curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Trata-se de um estudo de caso no qual foram analisados os documentos didáticos e as salas virtuais de três disciplinas. A adaptação ao ensino remoto apresentou dificuldades, porém houve adesão às propostas decorrentes da construção coletiva, que garantiu o direito de aprendizado dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Paiva, Universidade Federal do Espírito Santo

Professora Doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Paula Silva, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Professora doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Paiva, F. S. L. de ., & Silva, P. C. da C. (2022). DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR: O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 57–69. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Edição

Seção

Dossiê