DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR

O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?

Authors

  • Fernanda Simone Lopes de Paiva Universidade Federal do Espírito Santo
  • Paula Cristina da Costa Silva Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Abstract

Este texto apresenta, descreve e avalia a implementação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial nas disciplinas de Ginástica no curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Trata-se de um estudo de caso no qual foram analisados os documentos didáticos e as salas virtuais de três disciplinas. A adaptação ao ensino remoto apresentou dificuldades, porém houve adesão às propostas decorrentes da construção coletiva, que garantiu o direito de aprendizado dos estudantes.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fernanda Simone Lopes de Paiva, Universidade Federal do Espírito Santo

Professora Doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Paula Cristina da Costa Silva, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Professora doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Published

2022-08-31

How to Cite

Paiva, F. S. L. de ., & Silva, P. C. da C. (2022). DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR: O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 57–69. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Issue

Section

Dossiê Linguagens, Inclusão e Tecnologias: Perspectivas de Governamento na Contemporaneidade