DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR

O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?

Authors

  • Fernanda Simone Lopes de Paiva Universidade Federal do Espírito Santo
  • Paula Cristina da Costa Silva Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Abstract

Este texto apresenta, descreve e avalia a implementação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial nas disciplinas de Ginástica no curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Trata-se de um estudo de caso no qual foram analisados os documentos didáticos e as salas virtuais de três disciplinas. A adaptação ao ensino remoto apresentou dificuldades, porém houve adesão às propostas decorrentes da construção coletiva, que garantiu o direito de aprendizado dos estudantes.

Downloads

Author Biographies

Fernanda Simone Lopes de Paiva, Universidade Federal do Espírito Santo

Professora Doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Paula Cristina da Costa Silva, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Professora doutora do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo

Published

2022-08-31

How to Cite

Paiva, F. S. L. de ., & Silva, P. C. da C. (2022). DISCIPLINAS DE GINÁSTICA NO ENSINO SUPERIOR: O QUE ENSINAMOS E APRENDEMOS EM TEMPOS PANDÊMICOS?. Revista Didática Sistêmica, 24(1), 57–69. https://doi.org/10.14295/rds.v24i1.13913

Issue

Section

Dossiê Linguagens, Inclusão e Tecnologias: Perspectivas de Governamento na Contemporaneidade