CONSIDERAÇÕES SOBRE AS ARTES NO ENSINO MÉDIO APÓS A LEI 13.415/2017

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9779

Palavras-chave:

Ensino, Artes, Reforma do Ensino Médio.

Resumo

Este artigo almeja levantar pensamentos sobre o ensino de Artes nas escolas de Ensino Médio brasileiras após a homologação da Lei 13.415, de 2017, conhecida como a “Reforma do Ensino Médio”. Nossa pesquisa para este artigo foi bibliográfica e nossa análise foi de cunho analítico e qualitativo. Verificamos que houve uma diminuição do tempo de oferta de Artes nas escolas, o que nos leva a pensar em uma precarização na construção de conhecimentos relevantes para os estudantes do Ensino Médio, principalmente aqueles das escolas públicas.

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Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá – SP. Pós-graduado (lato sensu) em Cultura e Literatura pela Faculdade São Luís – SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-Doutor pela Universidade de Brasília – UnB/POSLIT. Docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL). Pesquisador no grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins – GESTO e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, ambos da Universidade Federal do Tocantins – UFT – CAPES/CNPq.

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Publicado

2020-08-07

Como Citar

Rodrigues, W. (2020). CONSIDERAÇÕES SOBRE AS ARTES NO ENSINO MÉDIO APÓS A LEI 13.415/2017. Revista Didática Sistêmica, 21(2), 73–82. https://doi.org/10.14295/rds.v21i2.9779

Edição

Seção

Artigos