Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
EDGRAF
SIB
FURG
PROPESP
NTI
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 (2008)
v. 8 (2008)
Publicado:
04-03-2010
Artigos de Fluxo Contínuo
Educação ambiental no ensino formal: reflexões acerca de uma práxis educativa emergente
Rossane Vinhas Bigliardi, Ricardo Gauterio Cruz
1-12
PDF
Meio ambiente como tema transversal na 5ª série do ensino Fundamental (Salvador – BA): um estudo de caso
Virgínia Eudes Peneluca Amorim, Clarissa Meira Viana, Marcelo Cesar Lima Peres
13-26
PDF
Construindo outra cultura de EAD: a produção de material didático instrucional para o curso de pedagogia UAB/FURG
Zélia Seibt do Couto, Marcio Vieira Oliveira, Rita de Cássia Grecco dos Santos
27-37
PDF
A institucionalização das crianças e infâncias nas Sociedades contemporâneas
Mara Lúcia de Barros Longaray
38-49
PDF
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem
Aline Gonçalves Pereira
50-56
PDF
Novas perspectivas para a formação de educadores a partir das diretrizes curriculares para o curso de pedagogia
Suzane da Rocha Vieira
57-70
PDF
O potencial da estrutura espacial de espécies vegetais como ferramenta prática para a educação ambiental e o ensino de ecologia: um estudo de caso com indivíduos de Jatobá no cerrado brasileiro
Sueisla Lopes Rezende, Wilson Pereira Bernasol, Matheus de Souza Lima-Ribeiro, Eveline Borges Vilela-Ribeiro
71-79
PDF
Modelos e modelagem no contexto do ensino de ciências no Brasil: uma revisão de literatura de 1996-2006
Thalita Quinto Soares Ferreira, Laércio Ferracioli
80-100
PDF
Discussão sobre o conceito de meio ambiente natural, antrópico e de mosaico e sua apropriação didática no ensino de ecologia e educação ambiental no Baixo Vale do Ribeira/SP
Gustavo Fonseca, Dauro Marcos do Prado
101-112
PDF
A contribuição européia para o paradigma da universidade Emergente no Brasil contemporâneo
MarthaL Abrahão Saad Lucchesi
113-128
PDF
As concepções de gestão escolar de professores de educação física
Ana Paula da Rosa Cristino, Andressa Aita Ivo, Franciele Roos da Silva Ilha, Hugo Norberto Krug
129-140
PDF
As implicações das teorias de Vygotsky para uma aprendizagem significativa
Luciane Marques Dilli
141-152
PDF
O ensino de ciências no contexto das transformações contemporâneas
Eveline Borges Vilela-Ribeiro, Lorenna Silva Oliveira Costa, Matheus de Souza Lima-Ribeiro, Anna Maria Canavarro Benite
153-161
PDF
Os saberes populares da etnociência no ensino das ciências naturais: uma proposta didática para aprendizagem significativa
Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa
162-172
PDF
Antropologia do devaneio: compreendendo o símbolo filosófico da liberdade como vontade de representação – lugares imaginários, subjetividades religadas e o porvir na educação
André Luiz Portanova Laborde, Maicon Dourado Bravo, Aline Simões Menezes
173-190
PDF
O ecologismo das famílias participantes das casas familiares rurais da região Tocantina, PA
Luís Mauro Sampaio Magalhães
191-202
PDF
Educação, patrimônio, identidade e cultura: diálogos necessários na formação de professores
Cláudia Adriana Rocha Teixeira, Osvaldo André Oliveira
203-211
PDF
Um espaço de adequação infantil: o Patronato Agrícola Visconde da Graça
Magda de Abreu Vicente
212-225
PDF
Educação ambiental e paradigma da complexidade: as concepções de homem e ambiente na discussão da crise socioambiental
Maria de Fátima Santos da Silva, Humberto Calloni
226-239
PDF
Da janela da alma ao ciberespaço: ambiente virtual de aprendizagem em artes visuais
Ana Zeferina Ferreira Maio, Lidiane Fonseca Dutra
240-256
PDF
Alfabetização em GIS/SIG no ensino médio
Liane Maria Azevedo Dornelles, Maria Valéria Ramos Ferreira, Elaine do Nascimento Nobre Porto, Aline da Silva Carvalho
257-268
PDF
Oralidade e escrita, ou Blau Nunes como o narrador
Maicon Dourado Bravo
269-280
PDF
O projeto de instrução pública da República Rio-grandense (1836-1845)
Itamaragiba Chaves Xavier
281-294
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Notícias
Chamada para publicação - Dossiê temático