<b>Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem<b>

Autores

  • Aline Gonçalves Pereira

Palavras-chave:

Leitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem.

Resumo

Ler e escrever são as bases para o desenvolvimento intelectual da criança, bem como para o convivo em sociedade. É evidente a dificuldade que muitas crianças e adultos possuem em ler. Muitos acreditam que tal problema é oriundo de uma má alfabetização, porém devem-se ressaltar que os processos que envolvem a aquisição leitura se distinguem em três tipos de problemas significativos na aprendizagem da mesma, a saber: as crianças que encontram dificuldades para aprender a ler, as crianças que lêem de forma passiva e as crianças que têm dificuldades na compreensão. No entanto, o presente artigo visa relatar as ações de intervenção junto a Escola Estadual Vila Guaracy, no município de Gurupi, onde por meio de um diagnostico detectou-se que os educandos do ensino fundamental, possuem grande dificuldade no ato de ler e também na sua compreensão. Neste artigo evidenciam-se ações desenvolvidas em uma escola pública, focalizadas na metodologia de projetos.

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Biografia do Autor

Aline Gonçalves Pereira

Possui graduação em Pedagogia pelo Faculdade UnirG. Especialização em andamento em Gestão do Trabalho Pedagógico com foco em Supervisão e Orientação Educacional. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

25-03-2010

Como Citar

Pereira, A. G. (2010). <b>Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 50–56. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo