<b>Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem<b>
Palavras-chave:
Leitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem.Resumo
Ler e escrever são as bases para o desenvolvimento intelectual da criança, bem como para o convivo em sociedade. É evidente a dificuldade que muitas crianças e adultos possuem em ler. Muitos acreditam que tal problema é oriundo de uma má alfabetização, porém devem-se ressaltar que os processos que envolvem a aquisição leitura se distinguem em três tipos de problemas significativos na aprendizagem da mesma, a saber: as crianças que encontram dificuldades para aprender a ler, as crianças que lêem de forma passiva e as crianças que têm dificuldades na compreensão. No entanto, o presente artigo visa relatar as ações de intervenção junto a Escola Estadual Vila Guaracy, no município de Gurupi, onde por meio de um diagnostico detectou-se que os educandos do ensino fundamental, possuem grande dificuldade no ato de ler e também na sua compreensão. Neste artigo evidenciam-se ações desenvolvidas em uma escola pública, focalizadas na metodologia de projetos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-03-2010
Como Citar
Pereira, A. G. (2010). <b>Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 50–56. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo