OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ENTRE A TECNOLOGIA E O LÚDICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11986

Palavras-chave:

lúdico, tecnologia, objetos de aprendizagem, Educação Física.

Resumo

Este estudo objetivou analisar as possibilidades de entrelaçamento entre lúdico, tecnologia e os Objetos de Aprendizagem como ferramenta no Ensino Fundamental I no processo ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada por meio da revisão de literatura sobre o lúdico, tecnologia e os objetos de aprendizagem que podem ser utilizados no Ensino Fundamental I nas aulas de Educação Física. Verificou-se que o lúdico é importante para crianças, no desenvolvimento da imaginação, criatividade e entre as possibilidades quando a tecnologia e o uso dos Objetos de Aprendizagem podem contribuir na aprendizagem de diversas áreas, como a Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evandro Antonio Corrêa, Faculdades Integradas de Jaú

outor e Mestre em Ciências da Motricidade UNESP; Especialista em Metodologia e Gestão para Educação a Distância - Uniderp; Especialista em Lazer e Animação Sócio-Cultural - UEL/PR; Especialista em Educação Ambiental - SENAC/RJ; Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Avaré (1998); Professor Faculdades Integradas de Jaú (FIJ); Membro do Grupo de estudos e pesquisas históricas, sociológicas e pedagógicas em Educação Física (GEsPEFi - Unesp-Bauru); Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Formação Profissional no Campo da Educação Física (NEPEF - Unesp-Rio Claro); Membro pesquisador Associação Brasileira de Pesquisa e Pós Graduação em Estudos do Lazer (ANPEL); Membro Núcleo de Estudos e Pesquisa das Abordagens Táticas nos Esportes Coletivos (NEPATEC) - Unesp-Bauru. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase em formação e intervenção profissional, Educação Física Escolar e tecnologia, Lazer e atividades de aventura.

Downloads

Publicado

11-06-2021

Como Citar

Vassoler, A. D. M., & Corrêa, E. A. (2021). OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ENTRE A TECNOLOGIA E O LÚDICO. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 215–228. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11986