v. 12 (2010)

Publicado: 13-04-2011
  • EDITORIAL

    Raquel da Silveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1896

Artigos de Fluxo Contínuo

  • Projovem urbano: uma breve análise do conteúdo de ciências

    Renata Monteiro, Roberto Cesar Gomes Júnior, Celso Sánchez, Tiago Ribeiro Silva
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1485
  • Formação inicial de professores de química na universidade federal de lavras: o discurso dos licenciandos e o projeto uflaciência

    Aline de Souza Janerine, Bruno Andrade Pinto Monteiro, José Sebastião de Andrade Melo, Renata Monteiro, Celso Sánchez, Walclée de Carvalho Melo
    11-27
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1486
  • A ditadura do corpo perfeito: um estudo das representações sociais sobre corpo a partir de uma oficina pedagógica

    Seris de Oliveira Matos Pegoraro, Deisi Sangoi Freitas
    28-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1559
  • Diálogo entre arte e ecologia através das obras de Tarsila do Amaral e Frans Krajcberg

    Lidiane Fonseca Dutra
    44-54
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1561
  • Os conteúdos de climatologia nos livros didáticos de geografia do 6º ano do ensino fundamental

    Isonel Sandino Meneguzzo, Paula Mariele Meneguzzo
    55-63
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1582
  • Jogos paraolímpicos de Pequim em 2008: reconstruindo a participação das atletas brasileiras

    Brandel José Pacheco Lopes Filho, Tiago Oviedo Frosi, Janice Zarpellon Mazo
    64-80
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1605
  • Introdução aos estudos dos saberes necessários a formação e atuação docente em história: alguns conceitos, algumas reflexões

    Ricardo José Lima Bezerra
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1619
  • Uma abordagem historiográfica sobre a participação das mulheres nas associações de remo em Porto Alegre

    Carolina Fernandes da Silva, Ester Liberato Pereira, Janice Zarpellon Mazo
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1632
  • Universidade do século xxi: prática/pesquisa e ensino

    MarthaL Abrahão Saad Lucchesi, Eliana Branco Malanga
    110-127
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1826
  • Contextualização no ensino de química: o petróleo do pré-sal como proposta temática

    Santos G. Renato, Karla Amâncio Pinto Field’s, Anna M. Canavarro Benite
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1838
  • Proposta de atividade lúdica para a aprendizagem de conceitos em genética

    Maria Marcolina Lima Cardoso, Tiago Augusto Lima Cardoso, Maria de Lourdes Sousa Silva
    DOI: https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1851